Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

Falando do 8 de Março

 Queria falar do 8 de Março, data internacional em homenagem às mulheres, mas algo martela meu cérebro. Talvez, seja a informação de que a disparidade de remuneração entre homens e mulheres, mundialmente, é de 17%.

Queria homenagear todas as grandes professoras que tive, profissionais extremamente competentes, mas lembro que hoje,  aposentadas,  recebem um salário congelado pelo Governo YEDA há três anos. 
Queria,  parabenizar  as mulheres pelo reconhecimento de sua capacidade de trabalho, mas leio que há uma mulher para cada nove homens em cargos de direção nas empresas. Leio, ainda,  que em todas as ocupações, o rendimento médio dos homens é maior que o das mulheres. (Mátria, março/2010.)
Queria homenagear todas as grandes mulheres lutadoras que conheci e tive a oportunidade de  aprender muito com elas, mas algo me inquieta. Talvez,  a notícia que  mulheres são, diariamente,  espancadas e assassinadas por seus companheiros. 
Queria  fazer um poema homenageando as mulheres e poderia ter como musa inspiradora a mulher negra, duplamente discriminada. 
Na  revista, citada acima,  leio que a participação das mulheres brasileiras na vida política ainda é bastante limitada. Quem sabe,  esse ano, com nosso voto, possamos melhorar esse índice...
Queria homenagear as mulheres trabalhadoras do meu país, do mundo, mas  lembro de suas duplas jornadas diárias...
Recordo da frase da professora Dorotéia quando lhe telefonei parabenizando pelo 8 de Março. Ela respondeu:
 - Temos pouco a comemorar e muitos motivos para continuar lutando...
Respondo a ela que essa luta é também dos homens conscientes, dos homens cidadãos.
Resolvo, então, fazer desse texto, não uma homenagem, mas o desejo sincero,  a todas às mulheres,  de Boa Luta no rumo às suas conquistas. 

A todas as mulheres,  meus votos de energia e disposição à Luta,  pelo fim de toda e qualquer discriminação de gênero!

Finalmente, meu abraço especial, a todas as Mulheres, também especiais, envolvidas nas Lutas Sociais, àquelas que lutam por dias melhores para todos...!

Por Siden Francesch do Amaral - Professor, Escritor, Diretor de Escola e no 14º Núcleo Cpers-Sindicato.