Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Professores estaduais e municipais do Rio decidem manter greve

15/05/2014 17h06
Cerca de 3 mil professores aprovaram hoje (15), por unimidade, a continuidade da greve no estado e no muncípio do Rio de Janeiro. A paralisação começou na última segunda-feira (12), em protesto por reajuste salarial de 20%, redução da jornada semanal de trabalho dos funcionários administrativos para 30 horas e reserva de um terço da carga horária para preparar aula.

Os profissionais estão reunidos no Club Municipal, na Tijuca, onde escolhem, neste momento, uma comissão para negociar com o Poder Público. "Ainda não fomos recebidos pelos governos. Queremos negociar", disse Marta Moraes, diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ).
[...]
De acordo com os professores, cerca de 27 mil (30% do total) estão parados em todo o estado. O número é cem vezes maior do que o confirmado pela Secretaria de Educação do Rio de Janeiro, que até ontem (15) informava que apenas 0,3% da categoria ou 269 profissionais estão em greve.
[...]
Isabela Vieira - Repórter da Agência Brasil Edição: Denise Griesinger
http://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2014-05/professores-estaduais-e-municipais-do-rio-decidem-manter-greve
Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14º Núcleo/CPERS-Sindicato.


Rodoviários do Rio podem voltar a fazer greve no início do mês
15/05/2014 21h21
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-05/rodoviarios-do-rio-podem-voltar-fazer-greve-no-inicio-do-mes
.

Nenhum comentário: