Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 22 de setembro de 2015

BM usa choque e cavalaria para conter manifestantes

22/09/2015 - 12:46
Foto: André Ávila

Servidores que protestam na Praça da Matriz e policiais militares entraram em confronto pouco antes do meio-dia desta terça-feira, em frente à entrada principal da Assembleia Legislativa. A Brigada Militar utilizou o Pelotão de Choque, a cavalaria e bombas de gás lacrimogênio para deter os manifestantes, após parte deles ultrapassar os gradis e chegar à porta de acesso do Legislativo.

O comando da BM ainda não confirmou o efetivo deslocado para isolar a Assembleia e o Palácio Piratini, mas a estrutura de segurança é superior, inclusive, à que costuma ser utilizada durante eventos da presidência da República. Além do choque e da cavalaria, mais de 100 policiais se encontram espalhados pela rua Duque de Caxias, na frente e nas laterais do Palácio Piratini e nas imediações da Praça da Matriz e do Palácio Farroupilha. Nas vias, eles se dividem em grupos de cinco ou formam cordões de isolamento. Camburões também se encontram na área interna do Piratini, e há brigadianos circulando pelo interior da Assembleia.

Apesar de, a exemplo das outras categorias de servidores, também estarem com os salários parcelados, os integrantes da BM não foram atingidos pela mudança na previdência estadual. Na semana passada, a Assembleia aprovou o projeto do Executivo que institui um regime de previdência complementar para os novos servidores. O texto, contudo, deixou de fora os servidores da BM, que continuarão a contribuir conforme as regras dos dois sistemas já existentes. A diferenciação gerou um início de cisão entre servidores da segurança.
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/567449/BM-usa-choque-e-cavalaria-para-conter-manifestantes
Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14º Núcleo.

Nenhum comentário: