Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sábado, 6 de junho de 2015

Aprovados em concursos na região são afetados por prorrogação de decreto que impede nomeações

05/06/2015 - 13:03
Decisão do governo do Rio Grande do Sul de prorrogar até o fim deste ano o decreto que suspende a convocação de novos servidores aprovados em concursos públicos deixou as categorias ainda mais insatisfeitas. Com a medida, em torno de 12 mil pessoas não devem ser nomeadas em 2015 no serviço público estadual. Somente do magistério estadual são cerca de 5 mil aprovados que aguardam chamamento.

A diretora do 31º Núcleo Regional do Cpers, com sede em Ijuí, Terezinha Melo, ressalta que para piorar a situação o Poder Judiciário negou uma liminar impetrada pela entidade que solicitava nomeação de profesores.

Ela frisa que em função do feriadão de Corpus Christi, na próxima segunda-feira o Cpers deve ter maior conhecimento de medidas anunciadas nesta semana pelo governo Sartori, inclusive da prorrogação das não nomeações.

Terezinha Melo observa que existem em torno de 19 mil professores atuando em escolas estaduais por meio de contratos temporários e que poderiam ser substituídos pelos profissionais concursados que aguardam chamamento. Na região de Ijuí também há vários professores concursados e ainda não nomeados.

O Cpers ainda analisa medidas do Estado que podem mexer no plano de carreira dos professores. A entidade tem assembléia geral marcada para o próximo dia 26, em Porto Alegre, mas pode antecipar o encontro e até decretar greve.

A prorrogação do decreto estadual que suspende nomeações atinge também outras categorias, como Brigada Militar, Bombeiros e Polícia Civil. Inclusive candidatos de Ijuí e região aprovados no último concurso público para Polícia Militar e Bombeiros também se movimentam para nomeações.

Recentemente quando o governo estadual interiorizou ações em Ijuí, uma representação entregou documento em mãos para o governador José Ivo Sartori que pede as nomeações na segurança pública. Já o Executivo estadual alega problemas financeiros para fazer novos chamados de aprovados nos concursos.
http://www.radioprogresso.com.br/?pg=desc_noticia&id=16595&nome=Aprovados%20em%20concursos%20na%20regi%E3o%20s%E3o%20afetados%20por%20prorroga%E7%E3o%20de%20decreto%20que%20impede%20nomea%E7%F5es&cat=Nacionais
Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14º Núcleo.

Nenhum comentário: