Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 1 de abril de 2014

Propostas aprovadas no Conselho Geral do dia 31.03.14

01/04/2014 14:46
Reunido na segunda-feira, dia 31 de março, o Conselho Geral do CPERS/Sindicato aprovou um conjunto de propostas de mobilização. Acompanhe, a seguir, as propostas aprovadas.

No próximo dia 9 será realizado um dia de paralisação. A atividade é em conjunto com os servidores federais. Os educadores se reunirão uma hora antes, na Praça da Matriz, de onde sairão, em caminhada, até o local da atividade unificada.

O CPERS/Sindicato levará às ruas a pauta unificada de valorização do serviço público e dos servidores públicos e a pauta da categoria aprovada em Assembleia: piso nacional para professores e funcionários de escola como básico dos planos de carreira; defesa das carreiras; 1/3 de hora-atividade; concurso para funcionários de escola; promoções; auxílio alimentação; nomeação dos concursados; IPE público e de qualidade.


 
O Conselho também aprovou o desenvolvimento de uma campanha em defesa do IPE público e de qualidade. Será organizada uma síntese do relatório do Tribunal de Contas com dados que mostrem à categoria os riscos de perder o IPE. Ainda será feito um levantamento junto aos núcleos da entidade sobre o nível de atraso nas consultas e quanto ganham os médicos.

Outra deliberação é a realização de um documentário voltado a denunciar a situação das escolas, a falta de condições de trabalho e aprendizagem, bem como a falta de professores, funcionários e especialistas.

Nas lutas gerais, o Conselho aprovou a luta pelo fim da Lei da Anistia e buscar a punição dos responsáveis por assassinatos e torturas durante a ditadura militar comprovados pela Comissão da Verdade.

O Conselho Geral também definiu a data da eleição da diretoria do sindicato, marcada para os dias 10 e 11 de junho. O Conselho volta a se reunir no dia 11 de abril.
http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3885
Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14º Núcleo.

.

Nenhum comentário: