Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

GREVE DA EDUCAÇÃO NO PARANÁ. MOBILIZAÇÃO DOS 100 MIL

Hermes Silva Leão* - 19.02.15
Nesta quinta-feira, dia 19, atos em mais de 30 cidades reunirão mais de 100 mil educadores(as) e servidores(as) em todo o Paraná.

O enfrentamento visto na primeira semana da greve da Educação Pública no Paraná é a resposta da categoria e da sociedade paranaense às medidas autoritárias que o governo Beto Richa(PSDB) impôs à educação e ao conjunto dos servidores do estado.

Foram centenas de atos regionais, atos estaduais e ocupações da Assembleia Legislativa. Tal empenho e mobilização dos(as) trabalhadores(as) em educação,  em conjunto com diversas categorias dos(as) servidores(as) e movimentos sociais organizados, levou a uma importante vitória: a retirada dos projetos de lei que atacavam as carreiras e  a previdência dos servidores.

O recesso de carnaval não diminuiu o ânimo do movimento, ao contrário, os(as) servidores(as) públicos(as) juntamente com a sociedade e mesmo a mídia acompanharam as ações no acampamento estadual e nas regiões do estado. A turma continua mobilizada em pleno reinado de momo. O bloco do camburão, alusão à forma desastrosa em que 34 deputados(as) estaduais entraram na ALEP, serviu de conteúdo para a criatividade no período carnavalesco.

A próxima quinta será mais um dia de mobilização geral para acompanhar a primeira mesa de debates da pauta da greve.  O comando estadual de greve definiu por realizar um ato em Curitiba defronte ao Palácio Iguaçu, acompanhado de atos regionais em todas as cidades sedes dos Núcleos Regionais de Educação no Paraná. A “Mobilização dos 100 mil” tem o objetivo de pressionar o governo a dar respostas efetivas às reivindicações.

No próximo sábado (21) haverá reunião do Conselho Estadual da APP-Sindicato, em Curitiba. Além de avaliar as duas semanas da greve, a direção do movimento irá deliberar os encaminhamentos para o próximo período.

A direção da APP-Sindicato agradece o grande apoio da sociedade paranaense - em particular dos pais, mães, responsáveis e estudantes. A união de todos e todas é fundamental para garantir a qualidade da Educação Pública do Paraná e que o respeito não seja apenas discurso de campanha eleitoral.

*Hermes Silva Leão é Presidente da APP-Sindicato, Pedagogo e Professor de Educação Física da rede estadual de ensino.
http://www.appsindicato.org.br/Include/Paginas/artigo.aspx?id=11039
Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14º Núcleo/CPERS-Sindicato.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

NOVO OLHAR SOBRE A MATEMÁTICA, Jornal Beira do Rio, UFPA, Abril 2011,
www.jornalbeiradorio.ufpa.br/novo/index.php/2011/124-edicao-93--abril/1189-novo-olhar-sobre-a-matematica

MÁRIO SERRA - ENGENHEIRO, MATEMÁTICO E AMAZÔNIDA, Jornal Beira do Rio, UFPA, Ano XXVIII Nº 120. Agosto e Setembro de 2014,
http://www.jornalbeiradorio.ufpa.br/novo/index.php/2014/152-2014-08-01-17-25-17/1618-2014-08-04-14-34-28

RENATO PINHEIRO CONDURÚ (Belém-Pa, 25/08/1926 - 23/06/1974), ENGENHEIRO-MATEMÁTICO PARAENSE: INDO DO GUAMÁ ALÉM DO VAL DE CÃES ( solicite por e-mail: jbn@ufpa.br)

ALGUMAS MULHERES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E QUESTÃO DE GÊNERO EM C & T.
http://sitiodascorujas.blogspot.com.br/2013/06/mulheres-na-matematica.html

CONSTANTINO MENEZES DE BARROS I - MATEMÁTICO QUE LIGA O PARÁ/BR AOS MAIORES CENTROS DO MUNDO E COMPARÁVEL AOS GRANDES ÍCONES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA (II a V não publicados, disponível por e-mail), (Óbidos-Pa, 19/08/1931, Rio de Janeiro-RJ, 06/03/1983), Ex-Docente UFF e UFRJ,
www.chupaosso.com.br/index.php/obidos/educacao/2149-vida-e-obra-de-constantino-menezes-de-barros

PROFESSORA SANTANA: Candidata a Melhor Docente do Ensino Básico Paraense, Blog Chupa Osso, 23 Junho 2013, www.chupaosso.com.br/index.php/obidos/educacao/2453-proessora-santana-candidata-a-melhor-docente-do-ensino-basico-paraense

SABER MATEMÁTICO E CULTURA INDÍGENA, blogue da AICL, 20 de Setembro de 2011,
http://coloquioslusofonia.blogspot.com.br/2011/09/saber-matematico-e-cultura-indigena.html

PAIRÉ CAMETAENSE: UMA BELA OBRA EM MATEMÁTICA E ENGENHARIA (não publicado, disponível por e-mail: jbn@ufpa.br)

CONHEÇA MARIA LAURA MOUZINHO LEITE LOPES, UMA DAS PRIMEIRAS DOUTORAS EM MATEMÁTICA DO BRASIL!,
http://encontrodejovenscientistas.com/2015/02/02/conheca-maria-laura-mouzinho-leite-lopes-uma-das-primeiras-doutoras-em-matematica-do-brasil/

NASCIMENTO, J.B., GOMES, S.C. L., MAGNO, C. S. E MOREIRA, A. M. S. , CICLOIDE E BRAQUISTÓCRONA, www.sobralmatematica.org/preprints/preprint_2015_01.pdf, acesso fev/15