Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

domingo, 16 de junho de 2013

ATO PÚBLICO ESTADUAL CONTRA O AUTORITArSISMO


Data: 21 de junho de 2013
Promoção: CPERS/Sindicato
Concentração: 10h, em frente ao CPERS/Sindicato - Av. Alberto Bins, 480, Centro, Porto Alegre/RS
 
Atenção:
Saída do ônibus para o Ato Contra o AutoriTarsismo dia 21/06, às 10h, com concentração em frente ao CPERS em Porto Alegre:

Novo Hamburgo = às 8h45min, nos fundos do Colégio Est. 25 de Julho

São Leopoldo = às 9h, em frente do IEE Profº Pedro Schneider - Pedrinho


CONFIRMAR LUGAR NO ÔNIBUS ATÉ DIA 20/06/2012 ÀS 17 HORAS POR FONE 3592 4968

FAX 35913856 OU E-MAIL cpers.sind.14.sl@terra.com.br ou nucleo14@cpers.org.br

OBS.: Para outras cidades há possibilidade de saída de ônibus ou van (entrar em contato com o 14º Núcleo).

Por Joana Flávia Scherer, Assistente do 14º Núcleo.


 

Grupo segue trancando a BR-116 em São Leopoldo
Caminhada conta com mais de 4 mil pessoas pelas ruas da cidade 
Da Redação - 20/06/2013 20h07
Foto: Samuel Bizachi/GES
São Leopoldo - O protesto intitulado "São Leopoldo Contra a Corrupção - Manifesto Pelos Nossos Direitos Sem Violência" fechou a Avenida João Corrêa já durante a concentração dos manifestantes, por volta das 17h30.

Após o manifesto em frente a Prefeitura de São Leopoldo, os manifestantes seguiram em direção a BR-116, onde fecharam ambos os lados da via às 18h50. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o trânsito foi desviado no sentido Interior Capital, na altura do quilômetro 244, em frente ao posto da PRF, na Scharlau. No sentido Capital Interior o desvio foi feito por dentro de São Leopoldo na altura do quilômetro 248, próximo a Avenida Oitavo BC. Por volta das 19 horas o grupo também fechou o viaduto de acesso à cidade.

Na prefeitura
Os manifestantes chegaram à Prefeitura de São Leopoldo às 18h50. Lá um cordão de isolamento da Guarda Civil Municipal está de prontidão para proteger o patrimônio público. A manifestação segue pacífica. Tendo ocorrido um único caso de um manifestante exaltado, o qual foi segurando pelos demais manifestantes, que não concordaram com essa forma de ação e defenderam que o ato deve ser pacífico.

Mesmo a Brigada Militar estimando o público em 4 mil pessoas, a extensão da caminhada era de mais de sete quadras lotadas, tanto as ruas quanto as calçadas. Durante a passagem do grupo pelo centro da cidade, moradores dos prédios da Independência ficaram todos nas janelas cantando e gritando em apoio aos manifestantes e a cada momento mais pessoas aderem ao movimento.
http://www.jornalvs.com.br/sao-leopoldo/459165/grupo-segue-trancando-a-br-116-em-sao-leopoldo.html

 

Entidades sindicais e políticas lançam comitê contra a criminalização e de apoio às manifestações em curso no país
20/06/2013 14:36
Mais de 30 entidades sindicais e políticas reuniram-se na noite de quarta-feira 19, no auditório do CPERS/Sindicato, em Porto Alegre, para constituir um comitê contra a criminalização dos movimentos sociais e de apoio e solidariedade à luta da juventude que toma conta das ruas do país nas últimas duas semanas.

As entidades decidiram chamar as diferentes categorias profissionais para participar de forma organizada das manifestações que estão sendo realizadas. Essa participação se dará com as reivindicações da classe trabalhadora e com os símbolos de cada categoria.

As organizações sindicais ficaram de fazer o debate com suas bases. Em nova reunião, marcada para terça-feira 24, será lançado um manifesto político das organizações sindicais contra a criminalização dos movimentos e em defesa dos direitos e de novas conquistas para a classe trabalhadora.

O CPERS/Sindicato convocará os educadores da rede estadual ao engajamento nas lutas em curso no país durante ato público marcado para amanhã (sexta-feira 21). Com concentração às 10 horas, em frente ao sindicato, a categoria protestará contra o corte de ponto praticado de forma unilateral pelo governo Tarso de quem participou da greve nacional realizada em abril.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3528
Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14º Núcleo.


Magistério condena corte de ponto e realiza ato público 
Ato público contra a decisão do governo será realizado na próxima sexta, em Porto Alegre 
Rodrigo Kampf - 18/06/2013 - 07h27
Na próxima sexta-feira, o Cpers/Sindicato fará ato público em Porto Alegre, protestando contra o corte de ponto determinado pelo governo estadual em razão da greve nacional em abril. A orientação do sindicato, no momento, é que a categoria não recupere as aulas perdidas, pelo menos até que seja dada a garantia de abono de ponto. Em abril, os professores pararam para reclamar do não cumprimento do piso salarial.

Segundo a diretora do 18º Núcleo do Cpers/Sindicato, Miriam Neumann Trindade, a greve é um direito dos trabalhadores e o governador Tarso Genro estaria indo contra isso. “Em todas as paralisações que fazemos, garantimos que as aulas serão recuperadas. Desta vez, sem explicação, o governo descontou os dias de greve do nosso salário. Queremos respostas.” A professora também afirma que, quando o governo estadual anterior agiu dessa maneira, a atual gestão protestou.

O encontro, na capital gaúcha, reunirá educadores de toda a rede estadual. Porém, a conselheira do 18º Núcleo, Doriana Damé, afirma que não haverá paralisação das aulas nesta mobilização. “Será só um protesto para garantir nosso direito. As aulas de sexta-feira vão ocorrer normalmente.” Ela conta também que ainda não se tem ideia de quantos professores participarão da atividade, mas garante que os educadores da região se farão presentes. A entidade está organizando transporte para a participação no protesto de sexta-feira em Porto Alegre.
http://www.gaz.com.br/noticia/411431-magisterio_condena_corte_de_ponto_e_realiza_ato_publico.html


Protesto contra gastos na Copa reúne milhares em Porto Alegre
Ato também pede redução da passagem e é acompanhado pela polícia
17/06/2013 18:54
Assim como em outras capitais do País, milhares de manifestantes se reúnem em Porto Alegre para protestar contra os gastos para a realização da Copa do Mundo no Brasil, além de mais um ato pela redução do valor da passagem de ônibus na Capital. Por volta das 18h30min desta segunda-feira, cerca de duas mil pessoas se concentravam no Paço Municipal, no Centro.

O ato, que tem destino incerto, sobe a avenida Borges de Medeiros até a Esquina Democrática. Os participantes carregam diversos cartazes contra o Mundial no País e gritam frases de efeito, como: "Da Copa, eu abro mão, quero meu dinheiro para saúde e educação”. O ato é acompanhado por policiais da Brigada Militar (BM) e da Guarda Municipal. Um cordão de isolamento protege o prédio da Prefeitura, no Paço.

Organizado através das redes sociais, quase 8 mil pessoas confirmaram a presença pelo Facebook. O protesto deve deixar o Centro e percorrer as ruas de Porto Alegre a partir das 19h. No Rio Grande do Sul, pelo menos 17 atos estavam agendados para ocorrer nesta segunda-feira.
http://portallw.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=501057


Novo horário de funcionamento da Biblioteca Pública Vianna Moog

Prezado leitor,

Gostaríamos de lhe informar o novo horário de funcionamento da Biblioteca Pública Municipal Vianna Moog:
De segundas às sextas-feiras: 07h30 às 19h30.
Aos sábados: 09h às 15h.
Aos domingos e feriados: 13h às 19h.


Atenciosamente,
Centro Cultural José Pedro Boéssio
Biblioteca Pública Municipal Vianna Moog
Rua Osvaldo Aranha, 934, Centro - São Leopoldo - RS
(051) 3592 9133 - (051) 3572 0911
https://www.facebook.com/biblioteca.viannamoog
Por Joana Flávia Scherer, Assistente Geral do 14º Núcleo.
.

Nenhum comentário: