Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Comissão aprova projeto de inclusão de pai e mãe no Ipê-Saúde

07/06/2013 16:31
A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou na manhã desta quinta-feira 6 o projeto que permite a inclusão do pai e da mãe do servidor público estadual no Ipe-Saúde (PLC 154/2011).

De autoria do deputado Paulo Odone (PPS), o PLC 154/2011 somente não teve o apoio dos membros do PT na Comissão: Adão Villaverde, Ana Affonso e Raul Pont. Ainda não está definido se, agora, o projeto irá ser discutido na Comissão de Saúde ou se irá para votação em plenário.

Eloísa Silva, assessora Jurídica Parlamentar do deputado Paulo Odone
http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3518


 

Leia no Blog Opinião Dorotéia: 
ESCOLAS PRECÁRIAS;

Rio Grande do Sul tem pelo menos seis mulheres assassinadas em oito dias
http://opiniaodoroteia.blogspot.com.br/
 


Vacaria: alunos e professores criticam implantação do ensino politécnico e exigem o pagamento do piso 
07/06/2013 16:31
Alunos e professores organizados pelo 30º Núcleo do CPERS/Sindicato (Vacaria) criticaram, em manifestação realizada no início da tarde de quinta-feira 6, a implantação do ensino politécnico. Também exigiram o pagamento do piso salarial para a categoria.
http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3519
 


Um Relógio Assustador
Conheça um relógio que traz estatísticas mundiais por segundo, como nascimentos, mortes, abortos, produção de bicicleta, carro, dentre muitas outras informações:
Por Sergio Augusto Weber, Professor e Diretor Financeiro do 14º Núcleo.


MAIS INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO MENOS CRIMES APONTA PESQUISA
Aumento de 1% nos recursos destinados ao ensino reduz criminalidade em 0,1%, mostra tese de doutoramento defendida na USP
10.06.13
 Mais investimento em educação, menos crimes. Esse foi o resultado da tese de doutoramento da economista Kalinca Léia Becker, defendida no campus de Piracicaba da Universidade de São Paulo.

O objetivo do estudo era comparar a atuação pública na área da educação com a diminuição da agressividade dos alunos, e pensar o ensino e a escola como fatores importantes para reduzir a criminalidade no médio e longo prazos. Foi analisada a influência do gasto em educação com a redução da taxa de homicídios, a partir de dados nacionais dos anos de 2001 e 2009.

Depois, Kalinca avaliou os ambientes escolares, utilizando dados das Provas Brasil de 2007 e 2009. "O primeiro ensaio fornece uma análise ampla e agregada do impacto dos gastos com a educação na redução da taxa de homicídios, enquanto o segundo volta-se para dentro da escola, analisando como os vários fatores do ambiente escolar podem prevenir a manifestação do comportamento violento", contou a pesquisadora, segundo a Agência USP.

O ambiente escolar, concluiu a pesquisadora, tem papel fundamental para a redução da criminalidade. Colégios violentos, com atuação de gangues, tráfico e depredação do patrimônio influenciam negativamente os alunos. Desse modo, além do investimento em educação, é necessária uma politica pública para reduzir a criminalidade nas imediações das escolas.

Os colégios também poderiam adotar medidas de segurança para proteger estudantes.

SECOM/CPP
http://www.cpp.org.br/noticiascpp.php?id=8280&utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+Siscon-Cpp+%28SISCON+-+CPP%29&utm_content=Yahoo!+Mail#.UbPd4tWx9YE.twitter
Por Siden

.

Nenhum comentário: