Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

segunda-feira, 16 de março de 2015

CNTE divulga moções de apoio às greves dos trabalhadores em educação

16.03.15 - 15:28
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE, entidade representativa de mais de 2,5 milhões de profissionais da educação básica pública no Brasil, vem a público manifestar seu incondicional apoio às greves das/dos professores do município de Juiz de Fora/MG, organizada pelo Sindicato dos Professores de Juiz de Fora, dos trabalhadores do município de João Pessoa, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa - SINTEM-PB, e dos professores do Estado de São Paulo, organizada pela APEOESP.

A CNTE endossa as exigências dos/as trabalhadores/as, pois a educação é um bem público, um direito a que todas e todos devem ter acesso; e a valorização dos/as trabalhadores/as é fundamental para a democratização do ensino.
http://www.cnte.org.br/index.php/comunicacao/noticias/14590-cnte-divulga-mocoes-de-apoio-as-greves-dos-trabalhadores-em-educacao-de-joao-pessoa-pb-juiz-de-fora-mg-e-do-estado-de-sp.html
Por Siden


Publicada a nomeação de mais 98 professores aprovados em concurso público
16/03/2015
O Diário Oficial do Estado trouxe na edição desta segunda-feira (16) a publicação de 98 nomeações de professores aprovados no concurso de 2013. Os profissionais se somam aos outros 397 docentes nomeados em 3 de março, após autorização do governador José Ivo Sartori.

Além disso, para suprir casos onde não há mais banco de concursados para nomear, foram chamados 275 contratos temporários. No total, 770 novos docentes assumiram desde o começo do ano letivo, tudo para que não haja falta de professores em sala de aula.

Os nomeados têm um prazo de 15 dias para se apresentar ao Departamento de Recursos Humanos das coordenadorias regionais para as quais foram designados e encaminhar os exames médicos.

O processo de nomeações seguirá ocorrendo conforme forem levantadas as necessidades de professores.
[...]
http://www.estado.rs.gov.br/conteudo/212744/publicada-a-nomeacao-de-mais-98-professores-aprovados-em-concurso-publico
Por Siden

Nenhum comentário: