Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Ativos e aposentados estão contemplados no julgamento do TJ

26/06/2013 17:40
Os jornais Zero Hora, O Sul e Jornal do Comércio, todos de Porto Alegre, em suas edições desta quarta-feira (26/06/13), sobre a decisão da 25ª Vara Civil do Tribunal de Justiça que determinou o cumprimento da lei do piso, trazem uma informação equivocada.

Com base em equívoco cometido pelo site do Tribunal, os jornais informam que “a decisão, no entanto, não abrange os inativos e pensionistas do magistério, pois o Instituto de Previdência do Estado não foi incluído no processo.”

Essa informação constava no site do Tribunal logo após a sessão de ontem (terça-feira – 25/06/13) que julgou – e negou – o recurso do governo.

Hoje, porém, o site do Tribunal corrige o equívoco e informa o seguinte: “Como o Instituto de Previdência do Estado não foi incluído no polo passivo do processo, a decisão não abrange os pensionistas. No entanto, os inativos e aposentados estão contemplados, pois os pagamentos são de responsabilidade do Estado.”

Os pensionistas, apesar de não terem os efeitos desta sentença, continuam com o seu direito assegurado pela decisão do Supremo Tribunal de Justiça e pela lei do piso.

O CPERS/Sindicato já solicitou a correção da informação aos referidos veículos.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3534

 

Direção do sindicato orienta a categoria a reforçar as mobilizações da juventude e da classe trabalhadora
27/06/2013 16:56
A Direção do CPERS/Sindicato, em reunião realizada na tarde de ontem, dia 26 de junho, deliberou por reafirmar a necessidade da nossa categoria reforçar as mobilizações da juventude e da classe trabalhadora.

Neste sentido, orientamos a participação nas mobilizações de hoje, dia 27 de junho, e, também, da próxima segunda-feira, dia 1º de julho, inclusive suspendendo as aulas onde a categoria e a comunidade escolar assim decidirem.

Direção do CPERS/Sindicato
http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3537
Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14º Núcleo.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

E quando vamos às ruas exigir nosso Piso e a punição de governador que não cumpre a Lei?

noedaarca@gmail.com disse...

Já estamos na rua há muito tempo. Acorda!