Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

domingo, 4 de janeiro de 2015

Cid Gomes diz que declaração sobre salário de professores foi distorcida

02/01/2015 - 14h45
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Alvo de piadas e críticas nas redes sociais devido a um suposto comentário feito em 2011 em relação ao salário de professores, o novo ministro da Educação, Cid Gomes, negou, sexta-feira (2), após assumir oficialmente o comando da pasta, ter dito que os educadores devem trabalhar por paixão e não por dinheiro.

Ao final da cerimônia de transmissão de cargo, na qual defendeu uma reforma do currículo do ensino médio, Cid Gomes foi questionado por jornalistas sobre registros na internet de que teria feito essa afirmação.

“Me mostre onde foi que eu falei isso, um registro de que eu falei isso. Eu não disse isso. O que eu disse é que qualquer servidor público, seja ele vereador, governador, médico, deputado, professor antes de qualquer coisa precisa ter vocação. É um espaço que você tem por natureza a posição de sacrifício pessoal. Claro que você tem que ter boa remuneração. Eu nunca disse que não. Seria um contrassenso porque sou filho de professores. Até por experiência pessoal sei da importância de ter boa remuneração”, respondeu.

Cid Gomes informou nesta sexta-feira, que o reajuste do piso salarial dos professores em 2015 deverá ser definido na próxima semana. Ele não quis, porém, adiantar o valor.

“O piso é pago por estados e municípios e ele já tem balizamento definido por lei. Quero conversar com representantes de quem vai receber e com quem vai pagar antes de anunciar publicamente”, declarou o ministro.

Fonte: Rádio Fandango

Comentário do Blog

Como afirmou o Sr. Ministro qualquer servidor público, antes de qualquer coisa precisa ter vocação.
Parece que a alguns políticos falta esse quesito.
Achamos que os discursos estão bonitos. Vamos ver a prática...
E uma boa prática seria todos os Estados e municipios cumprirem a Lei do Piso. Inclusive, a hora atividade.
Mas, esperemos pela definição do Piso salarial para 2015.
Cumpra-se a Lei do Piso!

Siden Francesch do Amaral - Diretor Geral do 14º Núcleo CPERS/Sindicato.

Nenhum comentário: