16.04.15
O IPERGS informa os beneficiários do IPE-Saúde que não existe limite máximo de consultas no plano, estando o médico, conforme o previsto no contrato de credenciamento, obrigado a realizar o mínimo de 30 consultas mensais ou 30% da capacidade máxima estipulada pelo profissional.
Portanto, em caso de negativa de atendimento, o usuário do sistema pode se dirigir à Ouvidoria do Instituto, a fim de que seja efetuada a denúncia e realizados os trâmites necessários para que a situação seja corrigida.
No que tange à eventual cobrança extra de consulta, o que é ilegal, diante de recibo ou outra prova consistente, o credenciado poderá sofrer suspensão, ficando proibido, por tempo indeterminado, de prestar atendimento pelo IPERGS.
Atualmente, mais de 7,6 mil médicos estão credenciados no convênio. A nova gestão, com o presidente José Parode, zela pela transparência, diálogo, parceria e qualificação do atendimento.
Alertamos, também, que sob nenhuma hipótese forneça a sua senha no consultório ou laboratório. A senha é pessoal, secreta e, deve ser digitada pelo próprio servidor segurado, observando, ainda, se na tela do computador aparece corretamente apenas asteriscos em lugar de números, desta forma: ****
Caso seja forçado a dizer a senha, denuncie na mesma hora.
Telefone Ouvidoria: (51)3210.5742
http://www.ipe.rs.gov.br/?model=conteudo&menu=81&id=1019
Comunicação
Colega Siden
Nenhum comentário:
Postar um comentário