Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

AL pagará piso nacional a professores a partir de julho!

10.07.13
O secretário de Educação de Alagoas afirmou nesta segunda-feira que o Estado começará a pagar o piso nacional para os professores do Estado na próxima folha. Segundo Adriano Soares, o retroativo de fevereiro a junho será pago em duas parcelas - em julho e agosto.

"Estamos cumprindo a lei, é certo. Mas estamos cumprindo o que muitos Estados não estão fazendo, como é o caso do Rio Grande do Sul", diz Soares. "O governo do Estado vem fazendo um esforço para beneficiar todas as categorias, com os professores que recebem o piso nacional não seria diferente."

Segundo a secretaria, com a implantação do piso, o salário inicial do professor no Estado, com apenas o magistério e 40 horas semanais, passa a ser de R$ 1.567.
 
Fonte/Terra / profemarli.comunidades.net
Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14º Núcleo/Cpers-Sindicato.

 


Lista dos Aprovados no Concurso do Magistério na Região do 14º Núcleo:
10.07.13

 

CPERS/Sindicato e entidades do Comitê de Apoio e Solidariedade às Mobilizações realizarão protesto em frente ao Piratini nesta quinta-feira
10/07/2013 11:49
Na greve geral organizada para quinta-feira 11, o CPERS/Sindicato e as demais entidades que integram o comitê de apoio e solidariedade às mobilizações em curso e contra a criminalização dos movimentos farão uma manifestação junto ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, a partir 11 horas.

No interior do Estado, os núcleos do sindicato participarão das atividades da greve e, no período da tarde, realização assembleias regionais, preparatórias à assembleia geral da categoria, que acontece no dia seguinte em Porto Alegre.

A manifestação é para tornar pública a pauta de reivindicações dos trabalhadores e não a pauta que está sendo proposta pela elite. Os trabalhadores exigem transporte público mais barato e de qualidade, passe livre para todos os estudantes filhos dos trabalhadores, saúde, educação, moradia, salário, emprego.

ASSEMBLEIA GERAL – O CPERS/Sindicato reúne a categoria em assembleia geral na sexta-feira 12, às 13h30, no auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. A categoria irá analisar a possibilidade de não retomar as aulas no início do segundo semestre.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3546

.

Nenhum comentário: