Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Cpers anuncia que irá aderir à greve geral do dia 11 de julho

03/07/2013 - 15h40min
O Cpers-Sindicato anunciou nesta quarta-feira que irá aderir à greve geral marcada pelas centrais sindicais de todo o país para a próxima quinta-feira, dia 11 de julho.

Conforme a presidente do sindicato, Rejane de Oliveira, a decisão foi tomada por unanimidade durante o VIII Congresso do CPERS/Sindicato, realizado no último final de semana.

A ideia é aproveitar o momento de mobilização do país para tratar de questões específicas da categoria, como a criação de um piso salarial para funcionário de escolas e o pagamento do piso do professor, entre outros.

Além desta mobilização, Rejane informou que será realizada uma assembleia geral para debater a possibilidade de os professores não iniciarem as aulas no segundo semestre letivo, após as férias de julho. A categoria busca, desta forma, restaurar as negociações com o governo:

— Queremos abrir um processo de negociação pelo piso de verdade, ou seja, sem mecanismos que não cumpram o piso nacional. Hoje as escolas passam por um processo de assedio moral, repressão e perseguição politica porque lutam por uma lei que o próprio governador já assinou — justificou Rejane.
http://www.radiofandango.com.br/archive/valor.php?noticia=31700

 

CCJ do Senado envia ao plenário PEC para fim do voto secreto em cassações 
Mariana Jungmann, Agência Brasil - 03/07/2013 - 17h29
Brasília - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje (3) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com o voto secreto no Congresso para cassação de mandato parlamentar e as votações de vetos presidenciais e de indicações de autoridades. A expectativa é que a matéria siga em regime de urgência para o plenário da Casa.
[...]
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-07-03/ccj-do-senado-envia-ao-plenario-pec-para-fim-do-voto-secreto-em-cassacoes

.

Nenhum comentário: