Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Debate de resoluções encerra o Congresso do CPERS

01/07/2013 16:10
O debate, em plenário, das resoluções discutidas e aprovadas no sábado 29, durante os trabalhos em grupos, marcaram o encerramento, no domingo 30, do VIII Congresso Estadual do CPERS/Sindicato, em Bento Gonçalves.

“Em sua política de ‘faz de conta’, Tarso visita a Palestina, mas faz negócios com Israel, inclusive com empresas de segurança. Defende Cuba e, ao mesmo tempo, agrada o empresariado, concedendo cada vez mais isenções fiscais e empréstimos”, diz uma das teses aprovadas na conjuntura estadual.

Situação semelhante é verificada na relação do governo com os servidores e os serviços públicos. Além de aumentar a alíquota da previdência, Tarso mantém o arrocho salarial praticado por governos anteriores. O governador também não investe os mínimos constitucionais na saúde e na educação.

O Congresso reafirmou a atuação do sindicato com independência e autonomia na defesa dos direitos da categoria. A campanha salarial, no início de 2011, mobilizou a categoria e deixou claro que a luta pelo piso e a cobrança da pauta de reivindicações aprovada no VII Congresso não seriam abandonadas.

O Congresso ainda aprovou a abertura, junto à categoria, do debate sobre a desfiliação do sindicato à CUT.

CULTURA - O Congresso também teve momentos culturais. Na abertura, a cantora Raquel Lara se apresentou acompanhada pelos músicos Marcelo Pimentel e Rafael Terres. Na noite de sábado para domingo, durante o tradicional baile, em um pocket show, Johnny Presley apresentou alguns dos maiores sucessos de Elvis Presley. Os intervalos para as refeições sempre tiveram apresentações artísticas.

Durante três dias de encontro, 1.502 delegados, representando os 42 núcleos do CPERS/Sindicato, participaram de intensas discussões, que envolveram temas relacionados à conjuntura (internacional, nacional e estadual), balanço, políticas específicas, educação, movimento sindical e reforma estatutária. O plano de lutas foi remetido para debate no Conselho Geral.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
Fotos: Fernando Halal
http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3541

Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14º Núcleo.

Surpresa em escolas da Capital
Principais colégios estaduais interrompem funcionamento nesta segunda-feira, em Porto Alegre
Da redação RS - 01.07.13 - 12h09
Alguns dos principais colégios estaduais de Porto Alegre estão fechados nesta segunda-feira. Apesar de a Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul ter divulgado uma nota que desmentia as informações, as escolas Senador Ernesto Dorneles, Parobé, Escola Rio de Janeiro, na Cidade Baixa, o Instituto Flores da Cunha e o Colégio Estadual Júlio de Castilhos não vão abrir às portas durante todo o dia. A Secretaria da Educação ainda averigua os motivos que causaram a paralisação.
http://noticias.band.uol.com.br/cidades/rs/noticia/?id=100000610477

Nenhum comentário: