Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ATENÇÃO: Ganhamos a liminar

Para quem estava com receio de entrar na greve, agora não tem mais motivo!
Ganhamos a liminar pelo não desconto dos dias de Greve, pela Assessoria Jurídica do CPERS.

Grevistas: mais uma vitória dos abnegados Lutadores que não se curvaram às ameaças, enfrentando bombas, tiros, gás, ... e toda sorte de coação. Mas que continuaram firmes na Luta.

Este é um precedente Histórico à nossa Categoria.

Parabéns ao Dr Jeverton Lima e sua Equipe por mais esta vitória.

EM FRENTE!
Por Nei Sena, Paulo Dapper, Siden Francesch do Amaral, Miriam Andreia Vivi Kuhn, Joana Flávia Scherer, Júlio César Pires de Jesus, Sergio Augusto Weber, Miguel Stalter, César Nascimento, Jaíne Hoppen, Luiz Henrique Becker e Cássio Ritter.

Justiça proíbe Rio Grande do Sul de cortar ponto dos professores em greve
Decisão foi divulgada na noite desta quarta-feira pelo Tribunal de Justiça do Estado
11/09/2013 | 20h59
O governo estadual não poderá cortar o ponto ou realizar descontos no contracheque dos professores que aderiram à greve do magistério no Rio Grande do Sul. A decisão do Tribunal de Justiça do Estado foi emitida em decisão liminar no início da noite desta quarta-feira, após o executivo gaúcho acenar com a medida em negociação à tarde.

Na sentença, o desembargador Rui Portanova aceitou o argumento da categoria, de que o direito à greve é previsto na Constituição e que ameaças contra este direito significariam uma coação.

Segundo a presidente do Cpers/Sindicato, Rejane de Oliveira, a ação foi movida pelo comando de greve quando o governo começou a ameaçar os grevistas. Conforme a presidente, a ação procurou proteger as reivindicações da classe, principalmente no que toca o cumprimento do piso nacional.

— Além de nos ajudar a firmar o processo de greve deste ano, a decisão também abre um precedente para a classe trabalhadora de lutar pelos seus direitos — afirma Rejane.

Por meio da assessoria de imprensa da Secretaria da Educação, o governo do Estado afirmou que não faria uma avaliação da liminar. A posição oficial é que "para o governo, o importante é a recuperação das aulas".

Na quinta-feira, às 14h, o governo deve se reunir com o sindicato para debater a proposta da classe sobre o vale-refeição, que não é garantido ao professor quando este fica doente.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/09/justica-proibe-rio-grande-do-sul-de-cortar-ponto-dos-professores-em-greve-4265658.html

http://opiniaodoroteia.blogspot.com.br/

 

Passe livre estudantil vai a voto na próxima terça-feira na Assembleia
Se aprovada, matéria precisará da sanção do governador para ser regulamentada 
Amilton Belmonte - 11/09/2013 18h28
Porto Alegre - A Assembleia Legislativa vota na próxima terça-feira o projeto do passe livre estudantil, que garante a gratuidade no transporte coletivo intermunicipal a estudantes com renda mensal de até 1,5 salário mínimo per capita.

Protocolada no mês passado pelo Palácio Piratini, e tramitando em regime de urgência, a matéria, se aprovada, seguirá então para a sanção do governador Tarso Genro. Após, vai para a regulamentação.

A expectativa é de que a partir de outubro o governo dê início ao repasse dos recursos aos municípios conveniados e tenha início á validade do benefício, que deverá atingir mais de 200 mil estudantes.
http://www.jornalvs.com.br/porto-alegre/472520/passe-livre-estudantil-vai-a-voto-na-proxima-terca-feira-na-assembleia.html


Funcionários dos Correios decidem entrar em greve por tempo indeterminado 
Douglas Corrêa, Agência Brasil - 11/09/2013 - 23h32
Rio de Janeiro – Os funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos do Rio (ECT) decidiram em assembleia esta noite entrar em greve por tempo indeterminado. Os servidores, que têm data-base este mês, não aceitaram a proposta da empresa de aumento de 5,27%, abaixo da inflação anual, de 6,27%, medida pelo Índice de Preços do Consumidor Amplo (IPCA).

De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Correios e Telégrafos do Rio (Sintect-RJ), Marcos Sant'Aguida, “Os 5,27% de aumento que os Correios apresentaram está bem abaixo da inflação. A inflação é direito, e nós queremos o aumento real do salário”, disse. “Na reunião [ontem (10)], nós falamos que caso a empresa não apresentasse uma nova proposta, nós iríamos entrar em greve”, completou.

O sindicalista disse ainda que além de reivindicar melhores salários, a categoria busca o fortalecimento da empresa. "Queremos que tenha uma entrega ampla em todo o território nacional, mais trabalhadores, mais infraestrutura de transporte e mais atendimento ao público. Nós colocamos 62 itens na reunião com os Correios”.
[...]
Edição: Aécio Amado
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-09-11/funcionarios-dos-correios-no-rio-decidem-entrar-em-greve-por-tempo-indeterminado

.

Nenhum comentário: