Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Educadores pressionam com manifestação em frente à casa do governador

09/09/2013 19:43
Créditos: André Ávila
Cerca de duas centenas de educadores protestaram, no início da manhã desta segunda-feira, em frente à casa do governador Tarso Genro, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. Com carro de som, megafones e palavras de ordem, os manifestantes exigiram a presença do governador para discutir as reivindicações da categoria.

Os trabalhadores em educação seguem em greve no Estado. Entre outras reivindicações, pedem o pagamento do piso do magistério, a suspensão da reforma do ensino médio e a revisão do vale-alimentação.

Em reunião do Comando de Greve na sexta-feira 6, o sindicato decidiu manter a paralisação e lançar uma campanha exigindo o afastamento do secretário da Educação Jose Clóvis de Azevedo. A campanha Fora Jose Clovis será desenvolvida em todo o Estado.

Depois de protestar em frente à residência do governador, o grupo saiu em caminhada pela Rua Dona Laura e Avenida Goethe. Em seguida, acessou a Avenida Protásio Alves, de onde seguiu em direção ao Centro da capital.

Na campanha eleitoral o então candidato a governador dizia que entre o CPERS e ele não estaria a Brigada Militar. Mas não é o que a prática tem mostrado. No Palácio Piratini e em suas imediações, os educadores são frequentemente recebidos pela polícia.

Agora, ao usar bombas de efeito moral e balas de borracha, o governador adota expediente idêntico ao adotado pela ex-governadora Yeda Crusius. Isso é uma clara demonstração de que, no Rio Grande do Sul, os governos se sucedem mas a política no trato aos trabalhadores continua a mesma.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3709
Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14º Núcleo.


 

Cpers diz que ex Governadora Yeda não usou tropa de choque contra magistério
09/09/2013 - 14h59min
Nessa segunda-feira, cerca de 150 professores protestaram em frente à casa do chefe do Executivo, após a decisão do governo do Estado de encerrar as negociações com a categoria. Após mobilização com carro de som e bandeiras, os professores se aproximaram da residência de Tarso, tendo como resposta bombas de efeito moral e gás de pimenta por parte dos PMs. Conforme o Cpers, três professoras precisaram de atendimento médico.

Passada a manifestação, a presidente do Cpers disse que Tarso está traindo os trabalhadores” e criticou a atitude do Executivo de encerrar as negociações e ainda usar a tropa de choque contra o magistério: “Nem a ex-governadora Yeda Crusius teve a capacidade de fazer isso”, ressaltou.
http://www.radiofandango.com.br/archive/valor.php?noticia=32644
 
Polícia dispersa protesto de professores em frente à casa de Tarso 
Tropa de choque usou gás de pimenta e bombas de efeito moral 
09/09/2013 10:03
Cerca de 100 professores ligados ao Cpers Sindicato protestavam por volta da 6h30min desta segunda-feira em frente à casa do governador Tarso Genro, em Porto Alegre, quando o Pelotão de Policiamento Ostensivo (POE) da Brigada Militar (BM) dispersou os manifestantes com gás de pimenta e bombas de efeito moral.

Em entrevista à Rádio Guaíba, a presidente do Cpers, Rejane de Oliveira, disse que o grupo realizava um ato na rua Dona Laura, bairro Rio Branco, para pressionar o Executivo a negociar com a categoria, mas foi surpreendido com a ação dos policiais militares (PMs).

A BM montou um cordão de isolamento em frente à residência, impedindo o acesso à via. Os sindicalistas realizaram caminhada na rua Dona Laura e Protásio Alves, que tiveram o trânsito bloqueado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=507147#.Ui2uHa7fLtM.facebook

.

Nenhum comentário: