Faixas de protesto foram posicionadas em locais estratégicos do Centro nesta manhã
Da Redação - 07/09/2013 15h06
http://www.jornalnh.com.br/novo-hamburgo/471855/desfile-civico-finaliza-com-tranquilidade-em-novo-hamburgo.html
Luto oficial e protesto esvaziam desfile em Santa Maria
07.09.13 - 10h44min
O luto oficial pela morte da vereadora Maria de Lourdes Castro, que presidiu a CPI da Kiss, e protesto de professores ligados ao CPERS / Sindicado esvaziou o desfile militar em Santa Maria realizado na manhã deste sábado em comemoração ao Dia da Independência. O desfile começou às 8h45min e não contou com alunos da rede municipal, por conta do luto oficial pela vereadora e somente duas bandas marciais de escolas da rede estadual tocaram na cerimônia. O protesto de integrantes do CPERS colaborou para que o evento tivesse um público menor do que em anos anteriores. Ao menos 20 professores romperam cordão de isolamento e ingressaram no desfile segurando faixas e protestando por melhores salários. De acordo com a Brigada Militar (BM), 15 mil pessoas assistiram ao desfile em pé e não sentados nas arquibancadas móveis.
O 1º Regimento de Polícia Montada também foi uma das ausências no Dia da Independência em Santa Maria. De acordo com o comandante Cedenir Cardoso, o efetivo foi direcionado para dar segurança ao público. Atração sempre empolgante em cerimônias do passado, a apresentação de aeronaves da base aérea também se ausentou do desfile.
A Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria optou por não desfilar por conta de um desacerto com a comissão organizadora. Segundo o presidente, Adherbal Ferreira, o grupo iria entrar no desfile no encerramento, o que não agradou parentes e amigos das vítimas. Eles permaneceram na praça Saldanha Marinho, onde realizaram uma vigília.
http://www.portalvitrine.com.br/luto-oficial-e-protesto-esvaziam-desfile-em-santa-maria-news-50339.html
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário