Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Saída dos ônibus para

ASSEMBLEIA GERAL DO CPERS

DIA 08/03/2013Sexta-feira

14h – Araújo Vianna

Saída dos ônibus:
Novo Hamburgo= às 12h30min, nos fundos do Colégio 25 de Julho;
São Leopoldo = às 13h, em frente à Escola Pedrinho 
(Rua São Caetano, 616 Centro - S.L.).

Confirmar lugar no ônibus até o dia 07/03/2013 às 17h por FONE 3592 4968

OBS.: Para outras cidades há possibilidade de saída de ônibus ou van (entrar em contato com o 14º Núcleo).


A entrada na Assembleia é somente para os(as) sócios(as), que deverão apresentar um dos seguintes documentos:
·       Carteira Social do CPERS/Sindicato; 
·       Contracheque contendo Desconto do CPERS e a Carteira de Identidade;
Comprovante de SÓCIO NOVO ou Protocolo da Proposta e a Carteira de Identidade.
·       Para aqueles(as) que irão associar-se  na hora da Assembleia:
Lembramos que é imprescindível anexar cópia do último contracheque na Proposta de Sócio, juntamente com a Autorização de Desconto em Folha do Tesouro do Estado (em anexo Proposta de Sócio e a Autorização de Desconto em Folha de Tesouro do Estado). 

Reiteramos que, conforme o Estatuto Social da Entidade, a Assembleia Geral é a instância máxima e soberana do CPERS/Sindicato. Portanto, somente os sócios quites poderão tomar parte e votar nas decisões da categoria.


6º Núcleo do Cpers prepara pauta para assembleia geral
06-03-2013 - 20h34min
Com o objetivo de levar as pautas em questão até a assembleia geral que acontece amanhã em Porto Alegre, professores da rede estadual de ensino e o 6º Núcleo do Centro de Professores do Estado do RS (Cpers/Sindicato) estiveram reunidos na tarde de ontem no auditório da Área Acadêmica do Hospital Universitário (HU). Segundo a Diretora Geral do 6º Núcleo do Cpers/Sindicato, Andréa Nunes da Rosa, este encontro teve o objetivo de promover a primeira reunião do ano e indicar propostas de mobilização. “Estamos aqui para realizar nosso primeiro encontro deste ano para discutir e indicar propostas de mobilização que serão levadas até a Assembleia Geral. Queremos fazer com que o governo cumpra a lei”, comentou, referindo-se à questão do pagamento do piso salarial, que de acordo com ela, é a principal questão a ser debatida já que o governo do Estado não cumpre com o pagamento do piso que consta em lei.

A diretora do 6º núcleo salientou quais serão as principais reivindicações levadas até a Assembleia Geral, que ocorre nesta sexta, 8, às 13h30min, no Auditório Araújo Vianna na capital. “Levaremos a questão do piso salarial, a reforma do Ensino Médio e sobre o um terço de hora/atividade para o professor, pois deveriam ser 13h/aula para o contato com o aluno e 7h/aula para o professor utilizar com o planejamento e reuniões pedagógicas. Entramos com uma ação coletiva no ano passado, ganhamos a liminar e ficou determinado que o Estado, em março deste ano, deveria implantar um terço da hora/atividade. No nosso entendimento, até agora não foi implantado. Já estamos denunciando e encaminhando para os nossos advogados”, explicou.

Reforma do Ensino Médio
Sobre a reforma do Ensino Médio, Andréa acrescentou que foi implantada em 2012 e este ano é o segundo ano da reforma e que ainda existem muitas dúvidas. “Estamos com muitas dúvidas ainda. O professor que dá aula para o segundo ano, por exemplo, está recebendo os alunos aprovados do primeiro ano e os reprovados em uma área do conhecimento também, onde o mesmo professor terá que dar a recuperação para estes alunos e ainda para os aprovados, também, em um mesmo local e horário”, enfatizou referindo-se à progressão parcial que antigamente era chamada de dependência, quando um aluno era reprovado em apenas uma disciplina. Ela contou que esta recuperação da área do conhecimento que o aluno foi reprovado, deveria ser feita por outro professor e em outro horário diferenciado.

O piso atual que os professores estão recebendo por 40h é de aproximadamente R$ 976, onde, na verdade, segundo informações do Cpers, deveriam estar recebendo aproximadamente R$ 1.500. Durante o encontro, os professores e sindicato decidiram aderir à paralisação nacional que ocorre nos dias 23, 24 e 25 de abril deste ano, e ainda entrarão com uma solicitação para que o governo aprove que sejam realizados concursos públicos para funcionários de escolas e também com o pedido de pagamento de promoções dos professores e funcionários que estão atrasadas desde 2002. Até o momento, três ônibus saem de Rio Grande para levar os professores até a capital do Estado para a Assembleia Geral.
Por Aline Rodrigues
aline@jornalagora.com.br

http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=3&n=40601

 

Leia no Correio do Povo
Tarso convoca gaúchos a fazerem abaixo-assinado pelo fim de pedágio
Governador do RS manifestou inconformidade com decisão que manteve polo de Carazinho sob concessão
07/03/2013 14:51
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=491668

Cesta básica de Porto Alegre tem alta pelo terceiro mês seguido
Produtos registraram aumento de 2,85% em fevereiro, aponta Dieese
07/03/2013 13:30
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=491638



Leia no Blog Opinião Dorotéia:
CPERS aponta problemas da rede estadual de ensino através de pesquisa científica
Levantamento indica falta de professores em 40,9% e de PPCI em 54,1% das escolas
 

PT e PSOL abandonam comissão de direitos humanos em protesto à indicação de pastor evangélico



Atenção:
Nesta Quinta, dia 07/03/2013, CONSULTA JURÍDICA
Para consultas em geral e para processos (piso salarial, parcela autônoma, promoções, revisão do básico, concurso público 1/2011, vale-refeição, indenização pela licença-prêmio não gozada, lei Brito, lei Brito no gd, lei Brito no difícil acesso, prorrogação da licença maternidade)

Informamos que o Dr. Félix Deszuta do Escritório Young Dias Lauxen e Lima - Advogados Associados estará atendendo na sede do 14° Núcleo do CPERS/Sindicato (Rua Bento Gonçalves, 946 sala 101 Centro São Leopoldo).

Manhã: das 9h às 12h

Tarde: das 14h às 18h

Agende sua consulta: 

Fone 3592 4968 Fax 3591 3856
E-mail: cpers.sind.14.sl@terra.com.br ou nucleo14@cpers.org.br
.

Nenhum comentário: