Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Um bom ensino começa com respeito dentro e fora da sala de aula

Série aborda como o professor é tratado e seu papel nos dias atuais
Marcelo Kervalt* - 25/03/2013 08h25
Porto Alegre  - “Eles têm vital importância para a sobrevivência do Brasil e das condições dos brasileiros.” Com esta frase do psiquiatra, educador e autor de 30 livros Içami Tiba, os jornais NH, VS  e DC começam uma série de quatro reportagens abordando a necessidade e importância do respeito ao professor, tanto por parte de alunos quanto de pais, o reconhecimento que os professores recebem e merecem, além das relações entre alunos, pais e escolas e do próprio papel do educador nos dias de hoje.

“Os professores são peças fundamentais na educação. Possibilitam inicialmente a oportunidade de desenvolvimento das pessoas e, por consequência, do local onde vivem”, completa Tiba. Porém, na opinião do escritor, ainda falta interesse, tanto de professores quanto de autoridades, para que a educação no País chegue a níveis aceitáveis de aprovação.

“Os professores precisam acordar e entender a importância que eles têm. Colocar o serviço que prestam na frente do emprego que possuem”, avalia Tiba, destacando que o profissional, além de ensinar os estudantes, alavanca o aprendizado na família, pois os pais, de forma indireta, também são educados ao passo que os filhos levam o conhecimento para dentro das casas. Mas para isso, claro, é importante compreender o papel do professor e respeitá-lo.

*Colaboraram: Camila Hugentobler, Denise Morato e Erenice de Oliveira
http://www.jornalvs.com.br/educacao/445943/um-bom-ensino-comeca-com-respeito-dentro-e-fora-da-sala-de-aula.html

 

Aniversário do César
Hoje é um dia muito especial no 14º Núcleo, pois o Conselheiro 1/1000 César Augusto do Nascimento Moura completou mais um ano de Luta, Participação e Defesa da Vida! Parabéns e Felicidades, Companheiro Diretor! Continue trabalhando pela Juventude e a Categoria em Primeiro Lugar!
Dos Amigos e Direção.
 


Rompimento de cabos da Oi prejudica telefonia e internet no RS
Serviço a 2 milhões de usuários deve ser retomado somente após as 21h desta segunda
25/03/2013 19:34
O rompimento de um cabo de fibra ótica da empresa Oi suspende serviços de telefone e internet no Rio Grande do Sul desde as 16h desta segunda-feira. A rede subterrânea foi afetada entre Osório e Torres, no litoral Norte. Aproximadamente 350 mil usuários da companhia celular estão sem o serviço. Já o número de clientes de telefonia fixa atingidos chega a 1,8 milhão. Apenas as ligações de longa distância são afetadas.

Os técnicos seguem trabalhando no local para retomar o serviço. A previsão é de que as linhas se normalizem até as 21h. As causas do rompimento, segundo a operadora, ocorreram porque uma retroescavadeira rompeu os cabos subterrâneos.

Duas linhas de transmissão também foram rompidas em Santa Catarina, depois que dois caminhões, em locais diferentes, romperam dois cabos de rede aereos. O problema ocorreu entre Florianópolis e Blumenau e entre Lages e Anita Garibaldi. O problema, porém, não gera prejuízo no Rio Grande do Sul.
Fonte: Lucas Rivas / Rádio Guaíba
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=494206


 

Resultado preliminar do exame da OAB mostra que apenas 10,3% foram aprovados
Mariana Tokarnia, Agência Brasil - 22/03/2013 - 20h17
Brasília - O Exame de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) teve o pior resultado desde que passou a ser aplicado no formato unificado, em 2010. De acordo com o resultado preliminar do 9º Exame de Ordem Unificado divulgado hoje (22) pelo Conselho Federal da OAB, 10,3% dos candidatos foram aprovados.

Dos 114.763 candidatos que prestaram a prova desde a etapa inicial, 11.820 obtiveram êxito e vão receber a carteira de advogado. Isso significa que 89,7% não obtiveram nota suficiente. Em 2012, no exame anterior, de acordo com a OAB, do total de 118.217 inscritos para a primeira fase, 114.763 estiveram presentes e, destes, 19.134 foram aprovados na prova, ou seja, 16,67%.

De acordo com a assessoria de imprensa do Conselho Federal, "historicamente o exame da Ordem tem apontado a qualidade das faculdades. O exame não foi mais difícil que o anterior. Isso reflete a baixa qualidade do ensino jurídico do país".
[...]
Edição: Fábio Massalli
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-03-22/resultado-preliminar-do-exame-da-oab-mostra-que-apenas-103-foram-aprovados

.

Nenhum comentário: