Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Em Novo Hamburgo, Dilma diz que professores precisam ser melhor remunerados e qualificados

A presidente cobrou da sociedade um reconhecimento dos profissionais em educação 
11/10/2013 | 18h46
[...]
Um país não chega a oferecer educação de qualidade sem professores qualificados. O Brasil é construído pelos professores e professoras — disse ela, destacando que os profissionais precisam ser bem remunerados e reconhecidos pela sociedade.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/10/em-novo-hamburgo-dilma-diz-que-professores-precisam-ser-melhor-remunerados-e-qualificados-4297956.html



"Sem professores informados e bem remunerados não chegamos à educação de qualidade" Dilma Rousseff, Jornal VS


Bancários rejeitam oferta e mantêm greve na Capital e Região Metropolitana

Categoria contrariou a orientação do Comando Nacional e fará nova assembleia na segunda-feira
11/10/2013 17:40
Os bancários rejeitaram a proposta da Federação Brasileira dos Bancos (Fenaban) e dará seguimento à greve que já dura 23 dias em Porto Alegre e na região Metropolitana. A decisão ocorreu em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira no Clube do Comércio, que contou com a participação de centenas de trabalhadores.

A maioria optou por manter a mobilização ao menos até segunda-feira, quando ocorre mais uma assembleia. A decisão contrariou a orientação do Comando Nacional de Greve, de os sindicatos regionais aprovarem a oferta mais recente de reajuste.
[...]
Também ficou acertada a proibição de os bancos enviarem SMS aos bancários cobrando resultados, abono-assiduidade de um dia por ano e adesão ao programa de vale-cultura do governo federal. Os dias parados deverão ser compensados até 15 de dezembro, com o máximo de uma hora diária.

Fonte: Camila Kila/Rádio Guaíba
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=509667
 

Ministério identifica 2.168 políticos que recebiam Bolsa Família depois da posse
Ivan Richard, Agência Brasil - 11/10/2013 - 17h10
Brasília - Levantamento feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDA) cruzando dados do cadastro de beneficiários do Bolsa Família e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) identificou que 2.168 políticos eleitos no pleito municipal do ano passado continuaram a receber o benefício mesmo depois de empossados.

Depois de constatada a irregularidade, em janeiro deste ano, o ministério suspendeu o pagamento do benefício em fevereiro.  A estimativa do MDS é que tenham sido sacados aproximadamente R$ 308 mil de forma irregular. O montante representa R$ 142 por parlamentar.

De acordo com as regras do Bolsa Família, o beneficiário que passar a ocupar cargo eletivo terá que ser desligado do programa. Segundo o ministério, a área técnica responsável pelo cadastro dos beneficiários ainda está analisando se aqueles que receberam o benefício de forma irregular terão que devolver o valor.
Edição: Fábio Massalli
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-11/ministerio-identifica-2168-politicos-que-recebiam-bolsa-familia-depois-da-posse

.

Nenhum comentário: