Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Governo Tarso desata repressão inédita contra os movimentos sociais

Criminalização, perseguição de ativistas, invasão de residências, prisões abusivas e violência sem limite 
02/10/2013 09:57
Nos últimos dias, o povo gaúcho vem sendo surpreendido por uma escalada de repressão violenta promovida pelo governo do RS contra ativistas, militantes e dirigentes do movimento social e de organizações de esquerda. Sem precedente na história recente do nosso Estado, o governo Tarso decidiu colocar sua polícia a serviço de ações de perseguição e criminalização de lutadores.

De forma arbitrária, a ação da polícia chegou a ponto de prender ativistas pelo simples fato de carregarem bandeiras de sindicatos. Além disso, tomou a decisão de invadir residências de lideranças do movimento e confiscar objetos pessoais, como computadores e celulares, com a acusação absurda de suposta “formação de quadrilha”.

Tudo isso vem se somar às ações de repressão feitas durante as gigantescas manifestações de junho, quando o governo não hesitou em lançar bombas de gás contra dezenas de milhares de pessoas. São ações que só podem ser comparadas com a violência e a repressão da época da ditadura militar.

Portanto, é tarefa de todos(as) lutadores(as) reagirem imediatamente contra essa escalada de repressão desencadeada pelo governo Tarso. Não podemos aceitar que a violência policial esteja a serviço de reprimir os movimentos que democraticamente lutam por direitos e conquistas sociais. Não aceitamos que nenhum governo interfira no direito de lutar do povo gaúcho.

Um governo que não cumpre suas promessas, não respeita os direitos dos trabalhadores e não garante educação, saúde e transporte de qualidade para a sociedade, tenta, através da repressão, impedir que os movimentos denunciem suas políticas.

O CPERS/Sindicato não se calará frente à perseguição política e à repressão contra os(as) educadores(as). Temos lado. E o nosso lado sempre será os(as) trabalhadores(as), dos movimentos sociais, daqueles(as) que lutam.
http://www.cpers.org.br/index.php?menu=1&cd_noticia=3735
Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14º Núcleo.

 


Moção de Apoio e solidariedade ao SEPE/RJ 
02/10/2013 16:02
A educação no Estado do Rio de Janeiro vive um momento de profunda crise, a maior de que já se ouviu falar em todos os tempos. O resultado é o surgimento de revoltas e greves na rede estadual e também nas diversas redes municipais.

No dia 08 de agosto foram deflagradas duas greves simultâneas: a da rede municipal da capital e a da rede estadual. A rede municipal do Rio enfrenta a política neoliberal e meritocrática do prefeito Eduardo Paes e sua secretária de educação Cláudia Costin. O prefeito ameaça a categoria com demissões, corte do ponto e outras arbitrariedades, ao mesmo tempo em que reprime violentamente as manifestações, utilizando o aparato policial, que ataca os educadores com bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e balas de borracha.

É inadmissível que o governo ataque os direitos de uma categoria valorosa que luta quotidianamente pela educação pública de qualidade para os filhos da classe trabalhadora.

O CPERS/Sindicato manifesta todo seu apoio e solidariedade aos lutadores do SEPE/RJ e repudia a truculência dos governos estadual e municipal.

Direção Central do CPERS/Sindicato
Porto Alegre, 02 de outubro de 2013.

http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3737



OAB irá ingressar no STF contra uso dos depósitos judiciais pelo governo do RS
02/10/2013 | 14h47
A transferência de R$ 4,5 bilhões da conta dos depósitos judiciais para o caixa único do Estado, feita pelo governador Tarso Genro neste ano, será questionada no Supremo Tribunal Federal (STF). O ajuizamento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), proposto pela seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi aprovado por unanimidade pelo Pleno do Conselho Federal da entidade nesta terça-feira.
[...]
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2013/10/oab-ira-ingressar-no-stf-contra-uso-dos-depositos-judiciais-pelo-executivo-4288118.html

.

Nenhum comentário: