Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Cpers critica deputados após parcelamento de reajuste

“Legislativo deu o aval para o governo não cumprir a lei do piso nacional”, diz presidente
Tiago Medina / Correio do Povo - 19/12/2012 17:08
Cpers critica deputados após parcelamento de reajuste
Foto: Galileu Oldenburg / ALRS / CP
A aprovação do reajuste parcelado para o magistério, na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira, revoltou os representantes dos professores do Estado. Para a presidente do Cpers/Sindicato, Rejane de Oliveira, “o legislativo deu o aval para o governo não cumprir a lei do piso nacional”.

Para cumprir a lei, conforme ela, seria necessário um reajuste de quase 49%: “Isso até janeiro”, pontuou. Depois, o valor será reajustado. Porém, o texto que foi aprovado na Assembleia prevê aumento de 28,98% divididos em três parcelas: 6,5%, em novembro de 2013, 6,5% em maio de 2014 e 13,72%, em novembro de 2014.

“O governador Tarso prometeu pagar o piso em um debate que ele teve com a nossa categoria”, destacou Rejane. “Agora ele apresenta um projeto até o final do seu mandato, com o parcelamento”, reclamou. “Isso não significará o piso.”

Campanha contra “inimigos da educação”

De acordo com a dirigente, o Cpers passará a organizar uma campanha contra os deputados que aprovaram a proposta, chamados de “inimigos da educação” por ela. “Vamos fazer uma campanha divulgando o nome, a foto e partido dos deputados. Essa campanha será estadual”, explicou. E, de acordo com a sindicalista, terá ênfase nas cidades dos deputados.

Outras ações a serem adotadas pelo Cpers serão decididas no Conselho Geral, em 11 de janeiro. “Com certeza iniciaremos março com uma forte mobilização da categoria”, afirmou Rejane, quando questionada sobre uma possível paralisação. 

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=480858

 
Leia no Blog Opinião Dorotéia:
Lista de Deputados que votam com Tarso e contra os educadores;
 
Assembleia Legislativa fortalece governo fora da lei:

Foto: Carlos Macedo



Atenção:
Estaremos de recesso de final de ano a partir desta sexta-feira, até o dia 03/01/2013.

Em Janeiro de 2013 não haverá atendimento (férias da funcionária).

Em Fevereiro de 2013 atendimento normal.

De Segunda à Sexta

Das 8h30min. às 12h e 13h30min. às 17h30min.


 


Urgências: Fone 84167242

Profº Siden (Diretor do 14º Núcleo)


Aprovado reajuste salarial parcelado aos professores estaduais
Será ao todo 28,98% de reajuste divididos dois aumentos de 6,5% e um de 13,72%
Jornal VS e Agência ALRS - 19/12/2012 11h23
Porto Alegre  - Os deputados do parlamento gaúcho aprovaram por 26 votos favoráveis e um contrário, nesta manhã (19), em sessão extraordinária, o PL 256 2012 , do Poder Executivo, que reajusta em 28,98% o salário básico do magistério público estadual, em três parcelas: 6,5%, em novembro de 2013; 6,5%, maio de 2014, e 13,72%, em novembro de 2014.

A matéria, que não tem a aprovação do Cpers - Sindicato dos Professores, começou a ser debatida nesta terça-feira, mas não chegou a ser votada pela retirada de quorum pelos oposicionista e ausência de alguns parlamentares da base governista.

Na sessão plenária de terça, manifestaram-se contrários ao projeto de lei os deputados Pedro Westphalen (PP), Mano Changes (PP), Ernani Polo (PP), Zilá Breitenbach (PSDB), Maria Helena Sartori (PMDB), Jorge Pozzobom (PSDB), Márcio Biolchi (PMDB), Giovani Feltes (PMDB), Frederico Antunes (PP), João Fischer (PP), Gilberto Capoani (PMDB), Pedro Pereira (PSDB), Paulo Odone (PPS) e Edson Brum (PMDB).

Os deputados governistas Edegar Pretto (PT) e Ana Affonso (PT) defenderam a proposta, salientando ser o maior reajuste concedido aos docentes pelo governo estadual nos últimos anos, chegando, em 2014, a um índice de 76,68%.
http://www.jornalvs.com.br/governo/431046/aprovado-reajuste-salarial-parcelado-aos-professores-estaduais.html
.

Um comentário:

Anônimo disse...

E OS FUNCIONARIOS ONDE FICAM NESSA? SÓ FALAM DO AMUNENTO DOS PROFESSORES E OS FUNCIONÁRIOS NÃO EXISTEM? UMA SERVENTE DE ESCOLA GANHA MENOS QUE UM SALÁRIO MÍNIMO DE BÁSICO E TEM UE AJUDAR EM TODAS AS FAXINAS E CONSERTOS DA ESCOLA, A SECRETÁRIA TEM QUE FAZER O TRABALHO DELA E AINDA TIRA XEROX PARA A COMUNIADE E OLHA O SALÁRIO, DÁ UM PUOCO MAIS DO QUE O MÍNIMO DE BÁSICO. MAS QUANDO FALAM EM REAJUSTE, NÃO TEM UMA VÍRGULA SOBRE AUMENTO DE FUNCIONÁRIOS.MAS NA HORA DO RECREIO SE O CAFÉ,O CHIMARÃO E O CHÁ NÃO ESTIVEREM PRONTOS,AS COZINHEIRAS SÃO COBRADAS POR ISSO, E AINDA TEM CUIDAR O RECREIO PARA OS PROFESSORES DESCANSAREM E AS FAXINEIRAS E COZIINHEIAS NÃO PRECISAM DESCANÇARE?