Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

NOTA DOS DIRIGENTES DO CPERS/SINDICATO

21/12/2012 16:05
Através desta, manifestamos a nossa posição diante do lamentável episódio divulgado na imprensa envolvendo os diretores Luiz Veronezi e Daniela Peretti.

Em primeiro lugar é inadmissível que dirigentes sindicais discutam com o patrão as suas posições políticas.

Na verdade, esta atitude revela uma clara intenção de tentar enfraquecer a direção do CPERS/SINDICATO, assumindo concretamente a defesa do governo do Estado.

Mas não estamos surpresos. A história da nossa classe é pródiga em exemplos de como os patrões conseguem cooptar os representantes dos trabalhadores oferecendo migalhas que “caem da mesa farta da burguesia".

Infelizmente, no CPERS/SINDICATO, não é diferente, e, ao longo de sua existência tem convivido com oportunistas que utilizam a categoria para benefício pessoal, que assumem cargos muito bem remunerados nos governos e viram ferozes defensores das políticas neoliberais.

Por fim, esclarecer que não temos a prática de usar os meios de comunicação para denunciar “companheiros" que até ontem diziam estar na luta conosco. Mas nos parece que este fato deve ser pedagogicamente usado para demonstrar para a nossa categoria e também àqueles que respeitam o CPERS/SINDICATO, o quanto difícil é a luta para garantir os direitos dos trabalhadores e também a independência e autonomia de suas organizações frente aos governos e patrões.

Os que assinam esta nota reafirmam o programa que garantiu a nossa eleição e a confiança da categoria por duas vezes e que é traduzido no seguinte lema: a categoria em primeiro lugar!

Que fiquem pelo caminho aqueles que não honram seus compromissos.

“Já negaram tudo que bem pouco resta
nova teoria já dizem que tem
Tentam iludir os que tudo fazem pra que se
acomodem e parem também”

Ademar Bogo

Rejane Silva de Oliveira (Presidente), Neida Porfírio de Oliveira (1ª Vice-Presidente), Regis Batista Ethur (2º Vice-Presdiente), Maira Iara de Farias Ávila (Secretária Geral), Tânia Mara Magalhães Freitas (Tesoureira Geral), Andrea Cezimbra Ortiz (Diretora), Enilson Pool da Silva (Diretor), Marivete Morais de Melo (Diretor), Marliane Ferreira dos Santos (Diretor), Nei Alves de Sena (Diretor), Neiva Inêz Lazzarotto (Diretora), Paulo Renato Dapper (Diretor), Teresinha Bullé da Silva (Diretora).
http://www.cpers.org.br/index.php?menu=1&cd_noticia=3416

 

Pagamento do funcionalismo do Estado começa na quarta-feira

A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) informa que o pagamento dos servidores do Executivo, referente ao mês de dezembro, começará na próxima quarta-feira (26), conforme o cronograma abaixo:

 - 26/12 (quarta-feira):
Magistério e Quadro de Escola, Quadro Geral, Inativos Ferroviários e Fundo Estadual de Previdência do Parlamentar (Feppa); 


 
- 27/12 (quinta-feira):
Cargos de Nível Médio da Segurança Pública e da Saúde e Cargos em Comissão vinculados ao Quadro Geral;

- 28/12 (sexta-feira):
Demais servidores do Executivo;

- 03/01 (quarta-feira):
Inativos e pensionistas com pendência superior a 60 dias no recadastramento (demais inativos e pensionistas recebem normalmente).

A Sefaz também lembra que o recadastramento deve ser feito todo o ano nas agências do Banrisul, no mês de aniversário, pois caso a pendência da atualização seja superior a 60 dias, o pagamento poderá ser suspenso.

https://www.sefaz.rs.gov.br/Site/NoticiaDetalhes.aspx?NoticiaId=4942
Por Siden

.

Um comentário:

Jorge Nogueira disse...

Governo Tarso aprova calote no piso do magistério
http://blogdomonjn.blogspot.com.br/2012/12/governo-tarso-aprova-calote-no-piso-do.html