Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Leia no Blog Opinião Dorotéia:

03.12.12
O futuro de um país tem a cara da sua escola no presente
Olhe para a cara de um professor, para o brilho nos olhos dele, e você verá a cara da escola. E a cara e os olhos dele dependem do respeito que a sociedade tem para com o professor.[...]
O respeito que o professor recebe da sociedade é a cara da escola, e a escola é a cara do futuro; logo, o futuro de um país tem a cara do salário de um professor nos dias de hoje.
[...]
E o resultado que vemos é a nossa posição inferior na educação, em comparação com os outros países. A 6ª economia mundial, a nossa, a 6ª mais rica, é a 88ª pior em educação.
[...]


Calendário de Posse do Magistério:
19, 20 e 21.12.2012 - Candidatos do 3401 à 5500:

Nota do Tio Noé: Sou o 3428!!!


Categoria aproveita visitas do governador ao interior para exigir reajuste emergencial e cumprimento da lei do piso
03/12/2012 14:37
Conforme deliberação da assembleia geral realizada no dia 29 de novembro, a categoria aproveitará as visitas do governador Tarso Genro ao interior do estado para protestar a exigir o reajuste imediato de 28,98%, em parcela única e imediata, e o cumprimento da lei do piso.

Nesta segunda-feira 03, o protesto aconteceu em Caxias do Sul. Na terça-feira 04, a manifestação deve ocorrer na região de Vacaria. Na sequência, mobilizações da categoria ocorrerão em Passo Fundo (dia 05), Frederico Westphalen (dia 05), Santa Maria (dia 06), Bagé (dia 07) e Pelotas (dia 08).

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
http://www.cpers.org.br/index.php?menu=1&cd_noticia=3403

Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14º Núcleo.



Royalties: Mercadante quer que órgãos de educação apoiem MP
03/12/12 | 16:09
O ministro da Educação, Aloizo Mercadante, pediu nesta segunda-feira (3) a mobilização das entidades da área de educação em favor da aprovação da medida provisória editada pela presidenta Dilma Rousseff que destina à educação 100% dos recursos dos royalties obtidos com novos contratos de exploração de petróleo. A medida provisória, segundo a Casa Civil, será publicada nesta segunda-feira em edição extra do Diário Oficial da União e enviada ao Congresso Nacional.

“Espero que todas as entidades se mobilizem fortemente neste final de ano defendendo a medida provisória e exigindo – na discussão do PNE [Plano Nacional de Educação] e,  na Câmara, da medida provisória, que depois vai ao Senado – que a gente garanta essa conquista que pode definitivamente mudar a história do Brasil”, disse Mercadante.

O ministro lançou hoje a chamada para a 2° Conferência Nacional de Educação, em fevereiro de 2014, que é precedida de conferências municipais, estaduais e distrital. Ele disse que o debate sobre a destinação dos recursos do petróleo para a educação deve estar na pauta das conferências. “O debate dos royalties é fundamental e a conferência tem que se manifestar agora, ao longo do processo de debater o futuro. Tem que disputar o futuro, porque o futuro do país vai depender dessa discussão”, disse.

O presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Daniel Iliescu, informou que os estudantes também vão se mobilizar para pressionar os parlamentares em favor da aprovação da medida provisória. “O movimento estudantil e o conjunto do movimento educacional brasileiro estão preparando mobilizações nas ruas, nas redes sociais e no Congresso para garantir a aprovação da medida provisória e desafiam cada parlamentar a se apresentar como amigo ou inimigo da educação. A opção é do parlamentar, e a sociedade civil e os estudantes vão se mobilizar”, disse Daniel Iliescu.
[...]
http://www.sul21.com.br/jornal/2012/12/royalties-mercadante-pede-mobilizacao-de-entidades-da-educacao-em-favor-de-mp/
 


Governador interrompe participação em caravana para entregar apartamentos em São Leopoldo
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2012/12/governador-interrompe-participacao-em-caravana-para-entregar-apartamentos-em-sao-leopoldo-3971500.html

.

Nenhum comentário: