Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Vigília pressiona pela não aprovação de projeto de reajuste do governo

12/12/2012 13:27
Foto: André Ávila
Uma vigília e um ato público, em frente a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, marcaram a movimentação dos educadores da rede estadual de ensino na manhã desta quarta-feira 12 em defesa do reajuste emergencial e em parcela única de 28,98%.

A categoria pressiona pela rejeição do projeto de lei encaminhado pelo Palácio Piratini, que estabelece um reajuste de 28,98% parcelados ao longo dos próximos dois anos, com a primeira parcela a ser paga em novembro de 2013 e as demais em maio e novembro de 2014.

A categoria exige que o reajuste seja pago em parcela única e imediata, sem prejuízo do debate sobre a implementação da lei do piso nacional. Com a proposta, o governo do estado sinaliza que não cumprirá a promessa de pagar o piso, mantendo-se na ilegalidade.

Uma carta com 300 páginas, em forma de faixa, foi aberta em frente à porta de acesso ao Palácio Piratini. Depois foi entregue na recepção do Executivo estadual.


Foto: André Ávila


A mobilização desta manhã foi continuidade do movimento realizado na tarde e noite de terça-feira 11, quando a sala do Partido dos Trabalhadores no Legislativo gaúcho foi ocupada pela categoria.


Como em outras oportunidades, os educadores cobraram dos parlamentares petistas a intermediação no processo de negociação com o governo. Contudo, diferentemente de outras ocasiões, a bancada preferiu se omitir.

Durante o ato público desta manhã, a bancada do PT na Assembleia foi duramente criticada. A responsabilidade pela votação de um projeto que mantém o governo gaúcho fora da lei, agora, é dividida pelo governador e pelo Partido dos Trabalhadores.

A vigília será retomada na próxima terça-feira, dia 18, junto ao Palácio Piratini e à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
 http://www.cpers.org.br/index.php?menu=1&cd_noticia=3410
Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14º Núcleo.

 
LEIA NO BLOG OPINIÃO DOROTÉIA:

Lula recebe 24º Prêmio Internacional Catalunha;
 
LEI DO PISO;
         
  *** ENTENDA OS MITOS QUE ENVOLVEM ...

     *** QUEM DEFENDE...

        *** QUEM ATACA....

            *** QUEM DECIDE...


               *** OS QUE FINGEM QUE DEFENDEM!



FHC é convidado para falar sobre Lista de Furnas no Congresso:

 

Atenção: CONSULTA JURÍDICA
Informamos que o Dr. Félix Deszuta do Escritório Young Dias Lauxen e Lima - Advogados Associados estará atendendo na sede do 14° Núcleo/CPERS/Sindicato
(Rua Bento Gonçalves, 946 sala 101 Centro São Leopoldo).

Para consultas em geral e para processos (piso salarial, parcela autônoma, promoções, revisão do básico, concurso público 1/2011, vale-refeição, indenização pela licença-prêmio não gozada, lei Brito, lei Brito no gd, lei Brito no difícil acesso, prorrogação da licença maternidade)
 
Nesta quinta-feira, 13.12.12

Manhã: das 9h às 12h
Tarde: das 14h às 18h

Agende sua consulta:
Fone 3592 4968   Fax 3591 3856

E-mail: cpers.sind.14.sl@terra.com.br ou nucleo14@cpers.org.br

Por Joana Flávia Scherer, Assistente do 14º Núcleo.
.

Nenhum comentário: