Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Conselho Geral aprova propostas de mobilização

17/05/2013 16:34
O Conselho Geral do CPERS/Sindicato, em reunião realizada na manhã desta sexta-feira 17, em Porto Alegre, aprovou uma série de propostas de mobilização.

A categoria aproveitará os debates preparatórios e o próprio Congresso Estadual, marcado para os dias 28, 29 e 30 de junho, em Bento Gonçalves/RS, para dar continuidade ao processo de organização.

Entre os pontos aprovados está a abertura do debate com a categoria sobre a necessidade de realizar uma greve no início do próximo ano letivo.

O sindicato continuará o processo de negociação com o governo referente ao abono dos dias da greve e da marcha em Brasília, realizadas em abril, discutindo formas de mobilização e ações de pressão caso as negociações não avancem.

A situação dos funcionários de escola não incluídos no plano de carreira é outro ponto a ser discutido nos núcleos da entidade, que, ainda, dará continuidade aos encaminhamentos administrativos que tratam das promoções atrasadas de professores e de funcionários de escola.

O encontro também aprovou pontos referentes às resoluções, à eleição de delegados e à programação do VIII Congresso Estadual do CPERS.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3501
Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14º Núcleo.


 

Professores municipais de São Paulo decidem continuar greve
Flávia Albuquerque, Agência Brasil - 17/05/2013 - 18h14
São Paulo – Os profissionais da educação da rede municipal de ensino de São Paulo (professores, gestores e quadro de apoio) decidiram na tarde de hoje (17) continuar a greve iniciada há duas semanas. Eles fizeram uma assembleia em frente à prefeitura.

Reivindicam 6,55% de reajuste retroativo a 2011, mais 4,61% de reajuste retroativo a 2012 e 5,6% de reajuste para este ano. Pedem melhores condições de trabalho, redução do número de alunos por sala de aula, organização do ensino e políticas públicas de combate à violência nas escolas.

Na última terça-feira (14) ficou decidida a continuidade da greve devido à proposta da prefeitura de conceder aumento de 0,82%, retroativo a novembro de 2011. Segundo os sindicatos, até então a prefeitura não havia oferecido nada além da fixação de novos valores padrões de vencimentos e de pisos aos integrantes do Quadro do Nível Básico e do Quadro do Nível Médio da Prefeitura.
[...]

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-05-17/professores-municipais-de-sao-paulo-decidem-continuar-greve


 
Ministério Público do RS denuncia mais 12 pessoas por leite adulterado 
Todos os apontados nesta sexta-feira pertencem ao núcleo de Ibirubá
Da Redação - 17/05/2013 15h00
Porto Alegre  - Mais 12 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público nesta sexta-feira, 17, por participação na fraude de adulteração do leite, desbaratada na última semana durante a Operação Leite Compen$ado. Todos pertencem ao núcleo de Ibirubá e, individualmente, estão sendo acusados pelo crime de adulteração de produto alimentício destinado ao consumo, tornando-o nocivo à saúde ou reduzindo-lhe o valor nutritivo ou por lavagem de dinheiro.

Segundo a denúncia assinada pelo Promotor de Justiça Mauro Rockenbach, no período entre dezembro de 2012 a maio de 2013, todos associaram-se para adulterar o leite in natura, mediante a adição de água e ureia, que contém formol em sua composição. Para chegar a tal comprovação, a Força-Tarefa do MP desencadeou uma intensa investigação com a utilização de monitoramentos, vigilâncias, escutas telefônicas, filmagens, fotografias e cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão, a partir de diversas autorizações judiciais.

Na denúncia oferecida pelo Ministério Público, também é descrita a maneira como os participantes ocultaram e dissimularam a natureza e a origem dos valores provenientes do crime de adulteração da substância alimentícia.
http://www.jornalvs.com.br/estado/454187/ministerio-publico-do-rs-denuncia-mais-12-pessoas-por-leite-adulterado-.html
 


Leia no Blog Opinião Dorotéia:

Pássaro se choca contra turbina e faz avião com Yeda e outros políticos retornar a Porto Alegre;

Pesquisa da USP mostra desinteresse de alunos em seguir o magistério


Provas do concurso estadual do magistério ocorrem em 30 municípios neste domingo

Concurso busca preencher 10 mil vagas. 69.498 professores estão inscritos 
Da Redação - 17/05/2013 16h03
Rio Grande do Sul  - O Governo do Estado realiza, neste domingo (19), concurso para preencher 10 mil vagas para professor do quadro de carreira do magistério estadual. Realizado pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), o certame acontece em 30 municípios e é um dos mais concorridos do Rio Grande do Sul.

Ao todo são 69.498 inscritos, com salários entre R$ 488,52 e R$ 1.355,64, para jornada de 20 horas semanais. Das vagas, 26% serão destinadas ao sistema de cotas, sendo 16% aos candidatos negros e pardos e 10% às pessoas com deficiência.

Provas
As provas serão realizadas em 147 escolas do Estado, a partir das 14h, com duração de 4 horas. Serão 60 questões objetivas integradas em dois módulos. O candidato precisa ter 60% de acerto em cada módulo.

Concurso
O concurso acontece em três dezenas de municípios gaúchos: Porto Alegre, São Leopoldo, Estrela, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Cruz Alta, Uruguaiana, Osório, Guaíba, Bagé, Santo Ângelo, Erechim, Bento Gonçalves, Santa Rosa, Rio Grande, Santana do Livramento, Palmeira das Missões, Três Passos, Vacaria, Cachoeira do Sul, Soledade, Canoas, Gravataí, São Luís Gonzaga, São Borja, Ijuí e Carazinho.

Validade
O prazo de validade do concurso público será de dois anos, prorrogável por igual período. As vagas disputadas serão para as áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Educação Básica: Etapas e Modalidades, Educação Profissional e suas Tecnologias (Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Controle e Processos Industriais, Infraestrutura, Informação e Comunicação, Gestão e Negócios, Saúde, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design, Produção Industrial e Eixo Interdisciplinar).
[...]
http://www.jornalnh.com.br/educacao/454218/provas-do-concurso-estadual-do-magisterio-ocorrem-em-30-municipios-neste-domingo.html

.

Nenhum comentário: