Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Escola Estadual protesta por situação precária

13/05/2013 14:53
A comunidade escolar da Escola Estadual de Ensino Médio para Surdos Professora Lilia Mazeron saiu em caminhada pelas ruas da Zona Norte de Porto Alegre para protestar na manhã desta segunda-feira 13.

Entre os motivos que levaram alunos, professores, pais a aproveitarem a passagem dos 15 anos da instituição para fazer um manifesto foi a falta de merenda, de recursos para materiais e também a carência de professores de Português e Inglês.

De acordo com o professor Cezar Augusto de Oliveira Gonçalves, a escola está em situação de precariedade desde 2008, quando deixou de ser vinculada à Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiência e Pessoas Portadoras de Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders) e passou a ser gerenciada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

- A situação da escola ainda não está regularizada e não temos uma resposta - afirma o professor.

Roberta Schuler, do Diário Gaúcho
http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3497

.

Nenhum comentário: