Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Assembleia Regional

Dia 20 de novembro de 2013, quarta-feira, às 14h, no Auditório do Colégio Estadual 25 de Julho em Novo Hamburgo.
 
Pauta: Eleição dos delegados para o 32º Congresso Nacional da CNTE – de 16 a 19 de janeiro de 2014 – Brasília/DF
Por Joana Flávia Scherer, Assistente Geral do 14º Núcleo



Estudantes e professores protestam na Restinga
06/11/2013 16:15
Estudantes do Colégio Estadual Ildo Meneghetti, localizada na Restinga, em Porto Alegre, organizaram uma aula pública em frente à escola na manhã desta quarta-feira 6. Em grupos, discutiram os problemas enfrentados pela educação pública e o que pode ser feito para melhorá-la. 

Cartazes foram confeccionados para expressar as reivindicações. Na hora do recreio, os professores juntaram-se à manifestação. Em seguida, estudantes e alguns professores partiram em caminhada, entregando um manifesto para a comunidade explicando a situação da escola.

Pouco depois, encontraram-se com professores e funcionários da Escola Estadual de Ensino Médio José do Patrocínio e foram até a Esplanada para protestar contra a realização arbitrária de sindicâncias nas escolas. As sindicâncias punem professores e funcionários, prejudicam estudantes, devido à falta de investimentos, de acompanhamento e orientação às escolas por parte da 1ª Coordenadoria Regional de Educação.

Segundo Daphini Couto, estudante do 2º ano do ensino médio, a mobilização desta manhã foi para cobrar mais respeito aos professores, por justiça e pelo atendimento das necessidades das escolas. O 39º Núcleo do CPERS/sindicato apoiou o protesto.

Com informações do 39º Núcleo do CPERS/Sindicato
Foto: 39º Núcleo do CPERS/Sindicato
http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3758

Por Siden Francesch do  Amaral, Professor e Diretor Geral do 14º Núcleo.

Ministério Público deflagra a Operação Leite Compen$ado III
Quadrilha adicionava água oxigenada para elevar a durabilidade do produto
Da Redação - 07/11/2013 10h35
Três de Maio  - Nesta quinta-feira (7), o Ministério Público deflagrou, em Três de Maio, no noroeste do Estado, a Operação Leite Compen$ado III. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro locais. Entre o material recolhido estão anotações, notas fiscais e documentos, além de produtos químicos. Também há mandados de busca e apreensão contra três caminhões de transporte de leite.

Uma quadrilha adicionava produtos químicos ao leite com a finalidade de mascarar a adição da água e aumentar o volume do produto final para, com isso, elevar a lucratividade. Isso causa redução do valor nutritivo do leite e sérios riscos à saúde dos consumidores. Além disso, eles também colocavam peróxido de hidrogênio (água oxigenada) para elevar a durabilidade do leite, já que o produto químico atua como bactericida. Na prática, o grupo comprava leite prestes a vencer por preço até 50% inferior ao do mercado e, após a manipulação com o peróxido de hidrogênio, repassava para a indústria. O produto elimina as vitaminas A e E e, em altas concentrações, prejudicando a flora intestinal.
[...]
Conforme relatório da Receita Estadual, o homem foi o responsável, no último ano, pela compra de 25 kg de bicarbonato de sódio, 400 kg de hidróxido de sódio e 110 kg de peróxido de hidrogênio. Representantes do Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) foram enviados para o município de Boa Vista do Buricá, ao lado de Três de Maio, onde foram feitas análises para a detecção de água oxigenada e outros solutos no leite coletado dos transportadores.
http://www.jornalvs.com.br/estado/480872/ministerio-publico-deflagra-a-operacao-leite-compen-ado-iii.html
.

Nenhum comentário: