Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Governo retira quórum e impede votação de projetos

10/12/2013 17:24
Por falta de quórum o projeto 294/2013, que dispõe sobre a educação profissional técnica e extingue a Suepro (Superintendência de Ensino Profissionalizante), não foi votado na tarde desta terça-feira 10 na Assembleia Legislativa.

O pedido de contagem de quórum foi feito pelo líder do governo no Legislativo, Valdeci Oliveira (PT). As urgências pedidas pelo Poder Executivo para seus projetos estão sendo proteladas pelo próprio governo. A urgência de um mês atrás parece não existir mais.

O CPERS/Sindicato é contra a aprovação deste projeto, pois o mesmo abre espaço para o ingresso das parcerias público-privadas (PPPs) na rede pública de educação. O projeto estabelece a privatização nas escolas estaduais.

A retirada do projeto das RPVs e a retirada de quórum pelo governo durante a apreciação do projeto da Suepro mostra que a pressão exercida pelo CPERS/Sindicato e pelo Fórum dos Servidores Públicos Estaduais deu resultado. Portanto, é importante que essa pressão seja mantida nos próximos dias.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
Foto: Nei Sena
http://www.cpers.org.br/index.php?menu=1&cd_noticia=3793
Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor do 14º Núcleo.
.

Nenhum comentário: