Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Manobra do Governo Federal reduz o valor do reajuste do Piso

19/12/2013 17:41
A sociedade gaúcha e os trabalhadores em educação foram enganados quando o então candidato a governador, Tarso Genro, dizia ser bom para o Rio Grande do Sul ter um governo com o mesmo projeto político do Governo Federal. O fato é que existe uma aliança constituída entre os dois governos para atacar os direitos dos educadores.

A Lei do Piso Nacional, uma conquista que é resultado da luta dos trabalhadores em educação, vem sofrendo, ao longo de sua vigência, sucessivos ataques. Sofre um grande golpe por parte do Governo Tarso quando este se nega a cumpri-la, e do Governo Federal, quando manipula critérios com o objetivo de reduzir o reajuste anual do Piso.  De 2009 até dezembro de 2012, o governo usou um cálculo para reajustar o piso que, se aplicado hoje, resultaria num reajuste 19%, ou seja, R$ 1.864,73. Com o reajuste proposto com a manobra feita pelo governo de apenas 8,32%, o piso, a partir de janeiro de 2014, passa a ser de R$ 1.697,39.

Não podemos nos calar frente a mais esse ataque. Como primeiro passo para denunciar a manobra do Governo do Estado e do Governo Federal, amanhã, dia 20 de dezembro, o CPERS/Sindicato, em conjunto com trabalhadores de outras categorias da classe trabalhadora, realizará uma manifestação de caráter estadual. Durante o protesto, o sindicato denunciará mais esse ataque contra um direito dos educadores. A concentração para a atividade, às 6h45min, será em frente à sede do sindicato, em Porto Alegre.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3813
Por Siden Francesch do Amaral, Professore e Diretor Geral do 14º Núcleo.

.

Nenhum comentário: