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quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Unidade garante aprovação de projetos para funcionários de escola e retirada de projetos que atacavam a categoria

11/12/2013 13:34
Após 12 anos de muitas lutas, o CPERS/Sindicato garantiu a inclusão dos funcionários de escola no plano de carreira. Eram profissionais que, em 2001, ano em que o plano foi criado, haviam sido excluídos. A inclusão é fruto das mobilizações realizadas ao longo deste período e, principalmente, da greve realizada pela categoria entre os dias 23 de agosto e 13 de setembro deste ano.

A inclusão corrige uma injustiça histórica contra profissionais, que, juntamente com professores e especialistas, garantem uma educação pública para atender os filhos dos trabalhadores.

São trabalhadores que enfrentam uma rotina diária pesada, com uma sobrecarga de trabalho cada vez mais acentuada e que, em sua maioria, atuam em instituições de ensino com condições precárias em se tratando de infraestrutura.

Governo recua - A vitória do sindicato e da categoria se completou com a retirada, pelo governo, de dois projetos que atacavam a educação e os educadores.

O PL 295 feria a democracia nas escolas, interferindo no processo de eleição das direções de escola e, no caso de aprovado, introduziria a meritocracia na gestão das escolas.

Já o PL 294, se aprovado, extinguiria a Suepro – Superintendência da Educação Profissional. A extinção abria as portas das escolas públicas para a privatização com o ingresso das Parcerias Público-Privadas (PPPs).

As vitórias obtidas na manhã desta quarta-feira 11, na Assembleia Legislativa, demonstram que a luta sempre vale a pena. Foram vários anos em que o CPERS/Sindicato, sempre apoiado pela categoria, insistiu na necessidade de se incluir os funcionários no plano de carreira e de se preservar a Lei de Gestão Democrática.

Professores, funcionários de escola e especialistas, somos todos educadores. Viva a luta dos educadores!

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
http://www.cpers.org.br/index.php?menu=1&cd_noticia=3796

Por Siden Francesch do Amaral e Miguel Stalter, Professores e Diretores do 14º Núcleo.

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