Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Deputada Marisa denuncia situação precária de escola de Muitos Capões

Infiltrações nas paredes, fiação à mostra, muros caídos, mesas e cadeiras danificadas. Este é  retrato da Escola Estadual Dom Frei Vidal de Oliveira, do município de Muitos Capões, apresentado  pela deputada Marisa Formolo (PT) na sessão desta terça-feira (25). Munida de fotografias e de um relatório minucioso da situação da instituição, que serão incluídos nos anais da Assembleia, a parlamentar cobrou providências do governo do Estado. “Recursos existem. O que falta é vontade política de priorizar a educação”, criticou na tribuna, ao anunciar que está solicitando, formalmente, medidas da Secretaria Estadual de Educação.

A situação precária da escola, segundo Marisa, se repete em outras instituições da rede estadual de ensino. “Ao retirar R$ 1,5 bilhão da educação, a governadora não está mexendo apenas nos números do orçamento, mas no direito dos gaúchos de terem uma escola digna”, frisou a parlamentar que tem feito visitas a várias instituições de ensino Estado.

Marisa denunciou, ainda, que a comunidade de Muitos Capões já notificou a SEC sobre a situação da escola, mas que nenhuma atitude foi tomada.

Olga Arnt - MTB 14323 | PT   17:31 - 25/05/2010
http://www.al.rs.gov.br/ag/noticias.asp?txtIdMateria=247993

Medalha Tiradentes Post-Mortem conferida a Frei Tito é entregue hoje no RJ

Será entregue hoje, dia 25 de maio, no Rio de Janeiro, região Sudeste do Brasil, pelo deputado Marcelo Freixo, a Medalha Tiradentes Post-Mortem conferida ao Frei Tito. A homenagem acontecerá a partir das 19h na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Plenário Barbosa Lima Sobrinho), rua 1° de Março s/n, praça XV.

Para resgatar a importância histórica de Frei Tito, estarão à mesa de palestras freis Betto e Oswaldo Rezende, o deputado federal Chico Alencar, o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, a presidente do Grupo Tortura Nunca Mais, Cecília Coimbra, a coordenadora do MST Marina dos Santos e o secretário nacional de Direitos Humanos, Paulo Vannucchi.

Adital - http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?boletim=1&lang=PT&cod=48036

Nota do Tio Noé: Imagem do filme Batismo de Sangue. Recomendo para quem quiser conhecer um pedacinho da Ditadura Militar. Minha homenagem a Todos que resistiram e lutaram contra esse verdadeiro câncer na sociedade Brasileira e Latino-americana. Tortura Nunca Mais!

Nenhum comentário: