Infiltrações nas paredes, fiação à mostra, muros caídos, mesas e cadeiras danificadas. Este é retrato da Escola Estadual Dom Frei Vidal de Oliveira, do município de Muitos Capões, apresentado pela deputada Marisa Formolo (PT) na sessão desta terça-feira (25). Munida de fotografias e de um relatório minucioso da situação da instituição, que serão incluídos nos anais da Assembleia, a parlamentar cobrou providências do governo do Estado. “Recursos existem. O que falta é vontade política de priorizar a educação”, criticou na tribuna, ao anunciar que está solicitando, formalmente, medidas da Secretaria Estadual de Educação.A situação precária da escola, segundo Marisa, se repete em outras instituições da rede estadual de ensino. “Ao retirar R$ 1,5 bilhão da educação, a governadora não está mexendo apenas nos números do orçamento, mas no direito dos gaúchos de terem uma escola digna”, frisou a parlamentar que tem feito visitas a várias instituições de ensino Estado.
Marisa denunciou, ainda, que a comunidade de Muitos Capões já notificou a SEC sobre a situação da escola, mas que nenhuma atitude foi tomada.
Olga Arnt - MTB 14323 | PT 17:31 - 25/05/2010
http://www.al.rs.gov.br/ag/noticias.asp?txtIdMateria=247993
Será entregue hoje, dia 25 de maio, no Rio de Janeiro, região Sudeste do Brasil, pelo deputado Marcelo Freixo, a Medalha Tiradentes Post-Mortem conferida ao Frei Tito. A homenagem acontecerá a partir das 19h na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Plenário Barbosa Lima Sobrinho), rua 1° de Março s/n, praça XV.
Para resgatar a importância histórica de Frei Tito, estarão à mesa de palestras freis Betto e Oswaldo Rezende, o deputado federal Chico Alencar, o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, a presidente do Grupo Tortura Nunca Mais, Cecília Coimbra, a coordenadora do MST Marina dos Santos e o secretário nacional de Direitos Humanos, Paulo Vannucchi.
Nota do Tio Noé: Imagem do filme Batismo de Sangue. Recomendo para quem quiser conhecer um pedacinho da Ditadura Militar. Minha homenagem a Todos que resistiram e lutaram contra esse verdadeiro câncer na sociedade Brasileira e Latino-americana. Tortura Nunca Mais!


Nenhum comentário:
Postar um comentário