Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sábado, 29 de maio de 2010

Serra vai produzir, editar e pagar programa do PTB

“A produção é do Serra; o programa é para o Serra; quem produz é ele”, palavras de Roberto Jefferson, presidente do PTB, após almoçar com o candidato do conservadorismo brasileiro na sede do PSDB, em Brasília. O que o ilibado dirigente que se notabilizou pelas denúncias de suposto mensalão está dizendo é que em troca de apoio à candidatura demotucana, seu partido receberá recursos de Serra para pagar o programa de TV levado ao ar em junho.Outros pagamentos e abonos não foram mencionados pelo ínclito aliado carnal da coalizão conservadora.

Da Carta Maior:

http://rsurgente.opsblog.org/

Aceito recurso do MPF contra exclusão de Yeda da ação de improbidade administrativa
by Marco Aurélio Weissheimer.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) admitiu recurso interposto pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a exclusão da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), da ação civil pública de improbidade administrativa que tramita na Justiça Federal de Santa Maria (RS), referente à fraude no Detran, descoberta durante a Operação Rodin. Foram aceitos os recursos especial (dirigido ao Superior Tribunal de Justiça) e extraordinário (dirigido ao Supremo Tribunal Federal). O caso será encaminhado primeiramente ao STJ, para apreciação do recurso especial. As informações são do TRF4.

http://rsurgente.opsblog.org/

Postos de saúde ficam sem limpeza na Capital
Depois do comunicado divulgado pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), que atesta a falta de limpeza nos postos de saúde da Capital, a Secretaria de Saúde deve anunciar ainda nesta sexta-feira o nome da nova empresa terceirizada que assumirá os serviços. No Pronto Atendimento do Cruzeiro do Sul, na Zona Sul, funcionários comentavam sobre a suspensão das consultas ginecológicas nesta manhã por conta do lixo que se acumulava em algumas salas médicas.

A direção do posto confirma a deficiência na limpeza dos setores. Associados da cooperativa relatam o atraso nos salários e não pagamento de benefícios como vale transporte e auxílio alimentação. Para o jovem Antônio Silva a situação tem se estendido nos últimos meses e já é insustentável. "As pessoas não têm nem vindo trabalhar. Tudo tem ficado pra trás e não conseguimos dar conta. Nossa equipe é formada por 14 pessoas. Estamos só entre dois funcionários."

Médicos e profissionais da saúde confirmam a situação. Conforme o Simpa, cerca de 130 locais de atendimento estariam nas mesmas condições.
[...]
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=220121

Secretário-geral da ONU convida Lula para discursar sobre redução da pobreza em cúpula
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, revelou nesta sexta-feira ter convidado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discursar numa reunião de cúpula sobre as Metas de Desenvolvimento do Milênio para redução da miséria, das doenças e da fome. O encontro ocorrerá em setembro, paralelamente à sessão anual da Assembleia Geral da ONU. Ban Ki-moon está no Brasil para participar do 3º Fórum da Aliança de Civilizações, que tenta construir laços entre diferentes culturas. Ele visitou favelas onde há projetos sociais apoiados pela ONU.

Em entrevista exclusiva à TV Brasil, o ex-ministro das Relações Exteriores da Coreia do Sul contou ainda ter convidado o presidente para copresidir um painel sobre sustentabilidade global com propostas para a Conferência Rio + 20.
[...]
TV Brasil: O presidente Lula seria um bom secretário-geral da ONU?
Ban Ki-moon: Ouvi essas especulações. O presidente Lula é um dos líderes globais mais importantes, mas eu não posso comentar esse assunto. O posto é um enorme desafio. É preciso enfrentar inúmeros problemas globais e regionais. Eu desejo a ele boa sorte.

Nenhum comentário: