Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Caminhada pela Rua Grande encerra greve do magistério

Aulas devem voltar ao normal hoje após três dias
Renata Strapazzon - 26/04/2013 09h24
São Leopoldo  - A greve nacional da educação pública chegou ao terceiro e último dia ontem com manifestações em São Leopoldo. Hoje, na região de cobertura
do Jornal VS (São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio, Portão e Capela de Santana) o dia deve ser de retorno à sala de aula nas 33 de 60 escolas estaduais que pararam as atividades parcial ou completamente.

Convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a paralisação contou com a adesão de 22 estados, segundo a entidade. A principal reivindicação da categoria é a implementação da lei do piso salarial nacional. O último dia de manifestos foi reservado às plenárias regionais. Em São Leopoldo, ontem a tarde, pais, alunos e professores dos municípios representados pelo 14.º Núcleo do Cpers/Sindicato fizeram uma caminhada pela Rua Independência a partir da Câmara de Vereadores.


“A adesão dos professores, que na nossa região de cobertura representou cerca de 80%, demonstra que a categoria está insatisfeita com os baixos salários e já cansada de esperar por algo que é garantido por lei”, afirma o diretor do 14º Núcleo/Cpers, Siden do Amaral.
http://www.jornalvs.com.br/sao-keopoldo/451085/caminhada-pela-rua-grande-encerra-greve-do-magisterio.html

 

Em greve, professores fecham principal avenida de São Paulo
Bruno Bocchini, Agência Brasil - 26/04/2013 - 16h00
São Paulo – Os professores da rede pública do estado de São Paulo fecharam as seis pistas da Avenida Paulista, no centro de São Paulo. Eles estão em greve, e fizeram manifestação por aumento de salário. A polícia não calculou a quantidade de pessoas presentes.

Os professores fazem assembleia para decidir sobre a manutenção da greve iniciada na última sexta-feira (19). A categoria reivindica reposição salarial de 36,74%. A Secretaria Estadual da Educação oferece reajuste de 8,1%. O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo diz que o aumento proposto pelo governo significa, na prática, reajuste de 2%, após desconto da inflação.

Segundo o sindicato dos professores, a adesão ao movimento é de 40% dos trabalhadores.
[...]
Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-04-26/em-greve-professores-fecham-principal-avenida-de-sao-paulo

.

Nenhum comentário: