Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Cpers promove três dias de greve nas escolas gaúchas

Jornal do Comércio - 23/04/2013
Professores e funcionários das escolas da rede estadual gaúcha paralisam as atividades de hoje até quinta-feira para cobrar o pagamento do piso salarial nacional para o magistério. Segundo o Cpers/Sindicato, a greve faz parte de uma programação nacional de “luta dos educadores”, apoiada pela Central Única dos Trabalhadores e Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) pede que pais levem os filhos para as instituições de ensino normalmente.

Para hoje, o sindicato dos professores programa um ato público com concentração em frente à sede do Cpers/Sindicato (avenida Alberto Bins, 480), em Porto Alegre, às 13h. Após, os manifestantes devem se deslocar até a Praça da Matriz, também no Centro da Capital, onde pretendem fazer um ato público por melhores condições de infraestrutura para as 2.574 escolas gaúchas. Conforme pesquisa do Cpers, mais da metade das instituições da rede pública estadual não possui Plano de Proteção e Prevenção Contra Incêndio (PPCI).

Amanhã, em Brasília, ocorre a marcha nacional dos professores brasileiros para pedir o piso nacional e a aplicação de 100% dos royalties do petróleo para a educação. Do Estado sairão dez ônibus com manifestantes. Está marcada para as 14h uma audiência entre representantes do Cpers e do Ministério da Educação. Na quinta-feira, as atividades dos grevistas serão organizadas pelos 42 núcleos da entidade, distribuídos pelo Estado.
[..]
http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=122185
 





Boa Viagem, Colegas!
Por Joana Flávia Scherer
Ocorreu, na tarde desta segunda-feira, o embarque da comitiva do 14º Núcleo rumo à Brasília. Este grupo de Professores e Funcionários de Escolas - representantes dos Vales do Sinos, Caí e Paranhana - irá participar da Marcha da Educação que acontecerá na quarta, 24, partindo da Catedral às 10 horas, passando pela Esplanada dos Ministérios e pelo Palácio da Alvorada, chegando à Câmara dos Deputados onde haverá um grande Ato Público reunindo Educadores de todos os Estados brasileiros. Às 14 horas, em audiência no Ministério da Educação, eles entregarão a pauta de reivindicações do Magistério Público em relação à Lei do Piso, infraestrutura das escolas, concursos, 10% do PIB e 100% dos royalties do pré-sal, ...
Boa Viagem e Boa Luta, Companheir@s!
Delegação do 22º Núcleo (Gravataí) indo para Brasília.
.

Nenhum comentário: