Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Servidores da Procempa entram em greve por melhores salários

Paralisação pode prejudicar serviços ligados à Tecnologia da Informação em Porto Alegre
15/04/2013 11:07
Servidores da Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa) deflagraram greve nesta segunda-feira por melhores salários. Os trabalhadores pedem reajuste salarial pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), que é 1,5% superior ao proposto pela prefeitura da Capital via Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Os funcionários contestam o excesso de cargos em comissão (CCs) dentro da empresa. Segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Sindppd/RS), Vera Guasso, atualmente a Procempa tem 39 CCs – cargos de livre nomeação e exoneração – e, segundo ela, a manutenção desses cargos custam aos cofres públicos cerca de R$ 340 mil por mês. O Sindppd/RS pleiteia também a retomada das promoções entre os concursados e melhorias nas condições de trabalho.

Ainda não há registros de problemas no processamento de dados em decorrência da greve, mas a paralisação pode causar problemas na manutenção de serviços ligados à Tecnologia da Informação na Capital, já que a Procempa é responsável pelos telecentros da cidade e processa dados referentes a contas de água e a folhas de pagamento.
Fonte: Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba
http://portallw.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=496541

 
Plenária Unitária dos Servidores Públicos
15.04.13
Uma plenária nesta terça, em Porto Alegre, reunirá servidores públicos para organizar a mobilização de pressão aos deputados estaduais em relação ao Projeto de Lei 43/2013, que reestrutura o quadro geral dos funcionários públicos do estado. A plenária, na Praça da Matriz, está marcada para as 13 horas.

O projeto ataca o plano de carreira dos funcionários de escola, uma vez que atinge os funcionários que estão fora do plano. Se aprovado o projeto, esses funcionários passarão a integrar o quadro geral, mesmo atuando em escolas.

O CPERS/Sindicato, em audiência pública realizada no último dia 9, manifestou contrariedade ao projeto e, portanto, lutará para que ele não seja aprovado.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
http://www.cpers.org.br/index.php?menu=1&cd_noticia=3472
Por Siden.

.

Nenhum comentário: