Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ATO PÚBLICO

Timbre

ATO PÚBLICO em frente a 2ª CRE


Dia 29 de agosto de 2013,
Quinta-feira,

14 horas

Concentração na frente da Câmara de Vereadores de São Leopoldo   
Rua Independência, 66
Centro São Leopoldo
j0286286Venha Participar!
Por Joana Flávia Scherer, Assistente Geral do 14º Núcleo.



Greve: governo se compromete a marcar audiência de negociação
28/08/2013 17:30
O Comando de Greve se reuniu na manhã desta quarta-feira 28 com o governo do estado, representado pelas secretarias da Educação e Casa Civil. O governo se comprometeu a encaminhar ao Comando, até o final da tarde do mesmo dia, a data de uma audiência para iniciar o processo de negociação da nossa pauta de reivindicações.

O Comando manifestou a sua disposição de negociar e a necessidade de o governo apresentar propostas concretas frente à pauta da categoria. Integrantes do Comando falaram sobre a importância de a negociação envolver todos os pontos contidos na pauta, mas destacou a implementação da lei do piso como básico dos vencimentos de professores e funcionários de escola; a suspensão da reforma do ensino médio; investimentos na educação; e garantia de condições de trabalho e aprendizagem.

PONTO – O Comando questionou as ameaças sobre o corte de ponto, defendendo o direito de os educadores realizarem greve por seus direitos e por melhorias nas condições de trabalho e aprendizagem.

Sobre o tema, o governo afirmou que as escolas estão orientadas a registrar a greve no ponto. Disse, porém, que todas as questões de corte de ponto do passado serão resolvidas. Sobre a greve, afirmou que tem a disposição de negociar os dias parados durante o processo de negociação.

MANIFESTAÇÕES - Após a audiência, educadores e estudantes realizaram uma caminhada desde o CPERS/Sindicato até o Palácio Piratini. No trajeto, os manifestantes cobraram publicamente do governo respostas à pauta de reivindicações.

Do Palácio Piratini, educadores e estudantes se deslocaram até a Expointer, em Esteio, onde está instalado o gabinete do governador do estado, para pressionar o governo. A situação d escola pública foi denunciada durante caminhada realizada entre os pavilhões da feira.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
Fotos: Guilherme Santos
http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3602
Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14º Núcleo.
.

Nenhum comentário: