Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

PROPOSTAS APROVADAS NO CONSELHO GERAL

16/08/2013 - 16:52
Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira 16, em Porto Alegre, o Conselho Geral do CPERS/Sindicato aprovou o indicativo de greve. A deliberação final acontecerá no próximo dia 23, quando a categoria se reúne em assembleia geral, no auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, a partir das 13h30min.

Até a assembleia geral serão realizadas plenárias com estudantes, pais, sindicatos e movimento popular para construir “uma rede de solidariedade à greve”. O calendário de mobilização também considera a preparação da greve geral prevista para o dia 30 de agosto, que será realizada de forma unitária com as centrais sindicais, comitê de apoio às lutas e outros movimentos.

1. Greve a partir da Assembleia Geral do dia 23/08;

2. Chamada Extra para sustentação da Greve;

3. Plenárias com estudantes, pais, sindicatos e movimento popular para construir “Uma rede de solidariedade à Greve”.
 
4. Preparação do dia 30/08, de forma unitária com as Centrais Sindicais, Comitê de Apoio às Lutas e outros movimentos;
 
5. Acompanhar a sessão plenária ordinária de votação do Parecer do CEEd, que será realizada no dia 21/08, às 8 horas, acerca da implementação da reestruturação do Ensino Médio, para que o mesmo se posicione em apoio e respeito à autonomia das escolas e não avalize a imposição da Reforma do Ensino Médio e implementação do Politécnico pela SEDUC/Governo Tarso.
Convocar as escolas que se manifestaram com questionamentos e denúncias ao CEEd e um representante de cada Núcleo;
 
6. Cada Núcleo do CPERS/Sindicato encaminha a Pauta de Reivindicações, aprovada no dia 15/07/2013, ao deputado da sua região;
 
7. Moções:

MOÇÃO DE APOIO
O Conselho Geral do CPERS/Sindicato manifesta seu apoio aos 253 professores municipais de Cachoeira do Sul, do Concurso de 2006.
Estes professores não podem ser penalizados por um vício de origem na lei que não foi detectado pelo Legislativo e nem pelo Executivo. Os mesmos já cumpriram seu Estágio Probatório e estão completamente integrados em suas respectivas escolas. Se os mesmos forem exonerados, as escolas terão sérias dificuldades em dar prosseguimento ao ano letivo.
Somos solidários à luta desses colegas e solicitamos todo o empenho dos Poderes Executivo e Legislativo de Cachoeira do Sul para que não ocorra a exoneração e que os mesmos possam continuar desempenhando suas atividades profissionais, garantindo, assim, o pleno andamento do ano letivo e o emprego daqueles que estão formando os futuros cidadãos deste país.

MOÇÃO DE APOIO E SOLIDARIEDADE
Na última segunda-feira, dia 12/08/2013, o professor contratado, Juliano Niklevicz, do estado de São Paulo foi demitido. Curiosamente foi o único professor que fez greve na escola, no período de 15/04 a 10/05.
Todo dia, são milhares de educadores precarizados, demitidos, injustiçados com o corte de salário por fazerem greve. Juliano Niklevicz é mais um, por isso é fundamental prestarmos nosso apoio e solidariedade.
Nós, trabalhadores em educação do estado do Rio Grande do Sul, representados pelo CPERS/Sindicato, prestamos toda solidariedade e apoio a todos os lutadores que são punidos por lutarem por seus direitos.

MOÇÃO DE REPÚDIO
O Conselho Geral do CPERS/Sindicato repudia a fala da Coordenadora da 20ª CRE, Idalina da Silva Machado, nas escolas da Região de Palmeira da Missões, por fazer acusações à Direção Central do CPERS/Sindicato e aos Núcleos.


João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato.
http://www.cpers.org.br/index.php?menu=1&cd_noticia=3583


Audiência com o Secretário de Educação, dia 19 de agosto, às 9h30min, na PROCERGS.
Por Siden e Joana.



Estudantes e professores protestam
em Porto Alegre por melhorias na educação gaúcha

Com gritos de guerra, manifestantes demonstraram insatisfação com o Ensino Médio Politécnico, com o piso salarial dos professores e com o valor das passagens de ônibus

Ver Vídeo:
http://videos.clicrbs.com.br/rs/zerohora/video/video-minuto/2013/08/manifestantes-protestam-frente-colegio-protasio-alves/35457


"Uma parte da sociedade virou as costas para a escola pública. Isso precisa mudar. A sociedade precisa se mobilizar pela educação."
Alvaro Martim Guedes, do Departamento de Administração Pública da Unesp


“As medidas são positivas, mas quase tudo o que se propõe é tapa-buraco. Não vejo preocupação com o Plano Nacional de Educação, que ainda inexiste, e isso é fundamental para encaminhar a resolução definitiva do problema. O que estes governos ou seus sucessores farão daqui a quatro anos? Não se sabe. Recuperar escolas e valorizar os professores deveria ser algo rotineiro. É preciso mais.”
Fernando Becker, professor da Faculdade de Educação da UFRGS.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2013/08/apesar-de-governo-ter-investido-mais-saude-educacao-e-seguranca-sao-as-areas-que-recebem-mais-queixas-da-populacao-4237597.html
.

Nenhum comentário: