Conforme o Cpers/Sindicato, maioria dos núcleos são favoráveis à paralisação das atividades
22/08/2013 | 20h08
Os professores estaduais decidirão nesta sexta-feira, em assembleia geral no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, se entrarão em greve por tempo indeterminado. A reunião da categoria está marcada para as 13h30min. Conforme a presidente do Cpers/Sindicato, Rejane de Oliveira, a maioria dos núcleos regionais são favoráveis à paralisação das atividades.Na pauta de reivindicações, está o piso para professores e funcionários, a manutenção dos planos de carreira e a licença maternidade de seis meses para as servidoras contratadas, entre outros pontos.
— Vamos fazer uma discussão sobre o Ensino Médio que a comunidade quer, a autonomia das escolas e o investimento na educação pública — afirma a presidente do Cpers.
Se a decisão da assembleia for favorável à greve, os professores a iniciam hoje mesmo.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2013/08/professores-estaduais-decidem-nesta-sexta-feira-na-capital-se-farao-greve-4243343.html
Aulas de cidadania marcam o dia em Santo Ângelo
22/08/2013 15:24
Por iniciativa do 9º Núcleo do CPERS/Sindicato, com sede em Santo Ângelo, educadores e alunos de nove escolas saíram às ruas nesta quinta-feira 22 para denunciar a situação da escola pública e reivindicar por melhores condições de ensinar e de aprender.
Portando cartazes, classes, buzinas, rosto pintado, nariz de palhaço, banda... Cada escola escolheu a sua forma de protestar! Alunos, professores, funcionários e pais interromperam o trânsito nas proximidades das escolas durante o último período da manhã.
Com informações do 9º Núcleo do CPERS/Sindicato (Santo Ângelo)
http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3593
Por Siden
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário