Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Professores ligados ao Cpers ocupam o Palácio Piratini

Grupo quer encontro com representantes da Casa Civil
27/08/2013 17:28

Um grupo de cerca de 40 professores ocupou o Palácio Piratini, sede do governo do Estado localizado no Centro de Porto Alegre, na tarde desta terça-feira. Os docentes, ligados ao Cpers Sindicato, buscavam tentar um encontro com representantes da Casa Civil ou com a assessoria do governador Tarso Genro.

Entretanto, foram barrados. Com a negativa, houve um início de confronto entre a segurança do Executivo e os sindicalistas. Alguns integrantes do Cpers foram expulsos do prédio. Outros permaneceram nas escadarias do Palácio Piratini.



Por volta das 17h, houve um princípio de conflito, quando o Batalhão de Operações Especiais (BOE) chegou em frente ao local, para retomar a entrada do Palácio. Depois do início de uma confusão, o comando da Brigada Militar (BM) decidiu deixar os manifestantes no prédio. Estudantes ligados ao Bloco de Lutas pelo Transporte Público chegam ao Piratini para apoio aos professores. A categoria deflagrou uma greve em todo o Estado nessa segunda-feira.
[...] 
Comando Geral de Greve saiu vitorioso forçando governo a negociar.

Estudantes também protestam pela manhã
Pela manhã, centenas de estudantes realizaram um protesto no Centro da Capital. O grupo foi até a Assembleia Legislativa. No ato, os alunos prestaram apoio à greve dos professores e se manifestaram contra a mudança curricular do Ensino Médio, com a implantação do Ensino Politécnico.

Uma audiência pública que discutiria o assunto estava marcada para as 9h30min no Parlamento. Entretanto, devido à ocupação da sala onde ocorreria o encontro, a agenda foi suspensa pela presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, Ana Affonso.
[...]
Com informações dos repórteres Luiz Sérgio Dibe e Voltaire Porto
Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Fotos: Ricardo Giusti 
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=506294#.Uh0aDj5pdQk.facebook
Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14º Núcleo/CPERS-Sindicato.


Autoagenda garante audiência para quarta-feira
27/08/2013 18:26
A truculência da segurança do Palácio Piratini tentou, mas não conseguiu impedir a realização de uma autoagenda do Comando de Greve do CPERS/Sindicato com o governo. Uma audiência foi marcada para quarta-feira 28, às 8h, na Procergs.

Cerca de 20 integrantes do Comando de Greve entraram no Palácio Piratini por volta das 16h desta terça-feira. Outra parte do Comando não conseguiu acessar as dependências do Palácio porque a porta foi fechada pela segurança.

Do lado de fora, soldados do Batalhão de Operações Especiais, da Brigada Militar, tentaram retirar os membros do Comando que estavam próximos à porta. A resistência e uma contra-ordem, no entanto, garantiram a permanência no local.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3601

.

Nenhum comentário: