Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Torturadores de Crianças. Quem são?


Pois, durante o protesto dos professores em frente à casa da governadora no último dia 16, a chefe do executivo, que tem seu governo acuado por um mar de denúncias de corrupção, perdeu totalmente o equilíbrio e partiu para acusações - que além de ridículas, são também irônicas - às lideranças dos trabalhadores em educação.
Como a chefe de executivo que coloca crianças a estudar em Escolas de Lata pode ter a coragem de chamar alguém de "torturadores de crianças"? E dar essa denominação, logo aos antagônicos da atitude de colocar alunos em cointêiners como se esses fossem mercadorias?
Como um governo que inventou a enturmação, a Escola de Lata, bibliotecas fechadas, ressuscitou a multisseriação, tem a coragem de chamar os que defendem a educação de qualidade, de tal denominação?
Não estaria a governadora tentando colocar em outros o chapéu que lhe cabe perfeitamente na cabeça? Um governo que só trouxe prejuízos à educação não tem moral para fazer acusações desse calibre. Falta-lhe bom senso e auto crítica.
Um governo que em 30 meses de gestão, a única coisa que tem a comemorar é seu falso déficit Zero, não pode apontar o dedo a ninguém.
Agora que a sociedade gaúcha começa a entender que seu pseudodéficit Zero foi obtido através dos déficits de investimento em educação, saúde e segurança, o governo do Estado acuado, cercado por todos os lados, parte à atitudes de desespero.
Ficou mais vez evidenciado no episódio do protesto acima mencionado, que o choque de gestão do Governo YEDA tem como respaldo a polícia de idêntico nome, que corajosamente enfrenta manifestantes desarmados, sendo a maioria mulheres. Melancólico exemplo de autoridade...
O que o autoritário e truculento Governo YEDA tem que se aperceber, que essa categoria não se acovarda nem se intimida e que para a mesma não existe luta perdida, pois como alguém já disse, luta perdida é aquela que nós abandonamos. E os educadores jamais abandonarão a luta pela sua dignidade, não existindo bombas, balas de borracha, polícia de choque que os faça capitular.
Assim, não adianta cenas teatrais, cartazes caluniosos, pois a sociedade gaúcha já sabe que o malabarismo construído através do jogo de números por esse governo para maquiar o embuste do déficit Zero, baseia-se numa equação matemática, cuja principal variável termina subtraindo dos que mais necessitam. Analogamente ao malabarismo dos números na nova forma de enganar, a ginástica de palavras do governo também não ilude mais ninguém.
Entretanto, os sul-riograndenses entendem que acusações do tipo “torturadores de crianças” partem de um governo em situação terminal, que devido ao delírio de sua enfermidade, tenta projetar nos educadores a sua imagem, evidenciando claramente quem são os verdadeiros algozes da sociedade. A quem esse governo ainda acha que engana?
Siden Francesch do Amaral
Diretor do 14º Núcleo do CPERS/Sindicato
e Representante 1/1000

Nenhum comentário: