Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sábado, 27 de março de 2010

Nota do CPERS/Sindicato

O CPERS/Sindicato publicou nota nas edições desta sexta-feira 26 dos jornais Correio do Povo e Zero Hora. A nota considera insuficientes os percentuais de reajuste salariais e os prazos propostos pelo governo do estado. O texto publicado também faz referência a importância da Assembleia Legislativa no processo de negociação e convoca a categoria para uma assembleia geral no próximo dia 30, às 10 horas, na Praça da Matriz, em Porto Alegre. Confira, abaixo, o conteúdo das notas.

O CPERS/Sindicato vem a público manifestar sua posição a respeito da proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo do estado, no dia 24 de março de 2010.

Desde fevereiro, o sindicato tem buscado reunir-se com o governo para discutir a pauta de reivindicações, mas somente agora, no final de março, o governo manifestou-se, apresentando uma proposta nos seguintes termos: reajuste de 4% em setembro deste ano e 2% em março de 2011. É bom destacar que o governo apenas tratou da questão salarial, ignorando outros importantes pontos da nossa pauta.

A proposta é insuficiente para repor as perdas inflacionárias acumuladas pela categoria ao longo do governo Yeda. Além disso, os prazos propostos estão distantes da inflação acumulada dos último três anos e dos baixos vencimentos dos educadores.

Por outro lado, o governo insiste em reapresentar um projeto que já foi rejeitado pela categoria no ano passado.

Esse projeto, que estabelece um vencimento de R$ 1.500,00 considerando todas as gratificações, sobre as quais não se inserem os benefícios sociais, desrespeita o plano de carreira, além de excluir os funcionários de escola.

Assim como no ano passado, a Assembleia Legislativa volta a ter um papel essencial no processo de negociação.

Por ter compromisso com a valorização dos educadores, com a
qualificação do ensino público e com outras categorias do funcionalismo, o CPERS/Sindicato está aberto a continuar negociando com os poderes Executivo e Legislativo. Esperamos que, até a nossa assembleia geral, o governo apresente uma proposta digna para a categoria.
ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA
Dia 30/03/10, às 10 horas, na Praça da Matriz - PoA.

No mesmo dia e local, às 13h30min, Ato Público Unificado dos Servidores.

http://www.cpers.com.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=2373
Serra é vaiado por manifestantes no interior de SP
26.03.2010 - 19h 00

Cerca de 200 servidores estaduais, entre professores, agentes penitenciários e profissionais da saúde, vaiaram hoje o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), em Presidente Prudente, no interior paulista, onde o tucano inaugurou obras. Com nariz de palhaço e faixas que foram proibidas de ser abertas pela Polícia Militar, os manifestantes se reuniram na frente do prédio do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), inaugurado pelo governador.

Os manifestantes chamaram Serra de "ditador" e "mentiroso". "Nos proibiram de entrar no prédio e de colocar as faixas, bolsas de mulheres foram revistadas e um professor foi tirado à força por um PM", reclamou Alberto Brushi, diretor regional do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp).

O sindicalista Rozalvo José da Silva, secretário-geral do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), também reclamou do tratamento dado aos manifestantes. A exemplo dos professores, em greve há 19 dias, os agentes penitenciários decidiram entrar em greve a partir do próximo dia 30. Ele afirmou que os 22 mil agentes, que cuidam de 180 mil presos no Estado, exigem reajuste salarial de 26,34%.

http://www.pop.com.br/popnews/noticias/brasil/332026-SP+SERRA+E+VAIADO+POR+MANIFESTANTES+NO+INTERIOR.html
Serra deixa governo de São Paulo no dia 31 de março
26.03.10 - 16:01
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse nesta sexta-feira que deixará o governo na próxima quarta-feira, 31 de março. "Isso já estava anunciado", afirmou em evento no Palácio dos Bandeirantes.
[...]
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=210435
Sindicato impede cobrança do imposto sindical
A Justiça aceitou pedido de liminar impetrado pelo CPERS/Sindicato suspendendo a cobrança do imposto sindical feita pelo Tesouro do Estado.

O contracheque dos funcionários de escola, a pedido da Fessergs (Federação dos Servidores Públicos do RS), apresentou um desconto não usual neste mês de março. O valor refere-se ao imposto sindical, que contribui para a manutenção de inúmeros “sindicatos de papel”.

Parte do dinheiro descontado compulsoriamente iria para os cofres da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e outra engordaria o caixa da Fessergs.

Um nome aparece à frente da CSPB e da Fessergs: Sérgio Arnoud. Ele é, respectivamente, vice-presidente da dita Confederação e presidente da Federação.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato, com informações do site da Ugeirm

http://www.cpers.com.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=2375

Nenhum comentário: