Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Encontro do CPERS/Sindicato com o Governo do Estado

A direção do CPERS/Sindicato esteve reunida com os representantes do Governo YEDA ,  hoje,  a partir das 17 horas. A reunião durou aproximadamente uma hora e meia.

Durante a reunião,  o Executivo Estadual apresentou sua proposta de reajuste salarial a todos os trabalhadores em educação: 4% em setembro e 2% em março de 2011. O governo ainda afirmou que manteria  o falso Piso de R$1.500,00.

Sobre o Pseudo Piso os representantes da categoria afirmaram que essa proposta já tinha sido rejeitada em Assembléia pela Categoria.

Quanto aos índices de reajustes  e prazos a diretoria do CPERS afirmou que tanto os índices,  quanto  os prazos eram insuficientes.

Portanto a categoria aguarda por nova rodada de negociações.

A presidente do CPERS/Sindicato, Rejane de Oliveira, afirmou em pronunciamento eloquente, após o encontro com os representantes do Governo do Estado, que essa possibilidade de negociação foi uma conquista da mobilização e capacidade de Luta da categoria.

— Os índices apresentados pelo governo são completamente insuficientes para resolver a miséria em que vive a categoria — afirmou a Presidente.

A diretoria do 14º Núcleo do CPERS/Sindicato esteve presente junto com vários educadores da região, unidos a  representantes da categoria de outras localidades do Estado,  dando respaldo à diretoria central  do Sindicato durante o encontro com o Governo

 É importante que nossa MOBILIZAÇÃO continue forte!

UNIDOS SOMOS FORTES

Siden Francesch do Amaral
Diretor do 14º Núcleo do CPERS/Sindicato e Membro do Conselho Geral da Entidade

[...]
O CPERS/Sindicato rejeita o falso piso e considera insuficientes o percentual de reajuste e os prazos apresentados. À noite, a direção do sindicato foi comunicada pelo secretário de Educação que os projetos entraram no Legislativo.

Portanto, a partir desta quinta-feira 25 a categoria irá concentrar esforços junto à presidência da Assembleia e aos deputados para que os índices e os prazos sejam alterados e o projeto do falso piso, rejeitado.

Durante todo o dia, os 42 núcleos do CPERS/Sindicato permaneceram em vigília na Praça da Matriz e, no final da tarde, em frente à Secretaria da Educação.

A mobilização e a pressão da categoria desde o ano passado garantiram a não modificação do Plano de Carreira e a implantação da meritocracia, e também forçou o governo – que pretendia dar reajuste zero - a apresentar uma proposta. Reafirmamos, contudo, que a mobilização deve continuar a fim de que essa proposta seja alterada.

Para avaliar esse momento, a entidade reúne o seu Conselho Geral na segunda-feira 29, à noite, e realizará uma Assembleia Geral no dia 30, às 9 horas, em frente ao Palácio Piratini.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
Fotos: Caco Argemi

Nenhum comentário: