Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sábado, 13 de março de 2010

RS registra mais de 2 mil casos de dengue em 20 dias

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul recebeu 2.052 notificações de casos de dengue desde o dia 22 de fevereiro, quando o atual surto da doença foi detectado. A cidade mais afetada é Ijuí, no noroeste gaúcho, onde os serviços de saúde já atenderam 1.721 contaminados. Os outros 331 casos ocorreram em 55 municípios da mesma região.

O secretário da Saúde, Osmar Terra, admitiu que o número de infectados pode chegar a cinco mil nos próximos dias, mas acredita que a doença vai começar a regredir em um mês, quando a temperatura começar a cair.

A preocupação é evitar que a doença chegue à região metropolitana de Porto Alegre, onde a combinação de focos do mosquito Aedes aegypti com a grande densidade populacional poderia levar a uma explosão do número de casos.

13.03.2010 - 12h 40
Fonte: Agência Estado

Sarcófago de três mil anos volta ao Egito após ser retirado irregularmente
13.03.10 - 20:11
Um sarcófago egípcio de três mil anos, retirado irregularmente do país há mais de um século, foi retornado ao Cairo neste sábado.

Em outubro de 2008, um dono de galeria espanhol não conseguiu apresentar documentos provando a posse do sarcófago quando desembarcou no aeroporto americano de Miami vindo de Barcelona.

Investigadores descobriram que a peça data da 21ª dinastia egípcia, pertencente ao faraó Ames, que governou o país entre 1081 e 931 a.C.
[...]
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=208331

Chinês adota grama como única fonte de alimentação
14.03.10 - 20:48
O chinês Li Sanju, de 50 anos, adotou uma dieta radical e só se alimenta de grama, folhas e raízes, sem ter problemas de saúde.
http://www.camera2.com.br/noticias.php?limpa_sql=0

Caso Sollus: PT pede responsabilização de Fogaça por improbidade administrativa
by Marco Aurélio Weissheimer.
Nesta quinta-feira (11), vereadores da bancada do PT na Câmara Municipal protocolaram representação junto ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Estadual pedindo a responsabilização do prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, por improbidade administrativa na contratação do Instituto Sollus para o gerenciamento do Programa de Saúde da Família na capital. Cópias do documento foram entregues, também, para a Polícia Federal e para o Conselho Municipal de Saúde.

Na representação, entregue ao procurador federal Jorge Luiz Gaspari da Silva, que já vinha acompanhando o caso, e à Procuradoria de Justiça do RS, foram relacionadas todas as irregularidades ocorridas no processo de contratação e de prestação de serviço do Instituto Sollus, desde 2007, bem como anexados todos os documentos comprobatórios das fraudes.

Ao frisar a importância do trabalho das instituições de controle externo na investigação de irregularidades que são constatadas nas gestões públicas, o líder da bancada do PT na Câmara, Carlos Comassetto, lamentou que, até o momento, o requerimento para criar uma CPI na Câmara de Porto Alegre para apurar as ilegalidades ainda não tenha obtido as 12 assinaturas necessárias para a instalação da comissão. “Sem o instrumento da CPI, nos dirigimos ao Ministério Público e à Polícia Federal na expectativa de que as irregularidades sejam investigadas a fundo, os responsáveis pelo desvio de R$ 9,6 milhões punidos e que os recursos retornem aos cofres públicos para melhorar a saúde da população porto-alegrense”, observou.

O deputado Raul Pont, que acompanhou os vereadores, considera impossível irregularidades deste porte serem cometidas à revelia de quem está no governo. “Minha experiência como prefeito de Porto Alegre mostra que sem a convivência de algum integrante da gestão pública este tipo de crime não prospera. Quem administra tem o dever de aferir notas, documentos e prestações de contas periodicamente. É uma obrigação inerente ao governante”, sustentou o parlamentar.
Por Luciane Fagundes, do PTSul
http://rsurgente.opsblog.org/

MaYoJaMa, RBS e Yeda
Yeda vende área nobre do Estado junto ao Beira Rio a empresa do grupo RBS.
Por Claudio Sommacal
Olala,
Tenho acompanhado um debate recente que envolve negócios no Governo do Estado. Yeda, a governadora, tem sido pródiga em produzir fatos que deixam alguns gaúchos impactados. Digo alguns porque algumas ações estruturais implementadas pela governadora são realizadas "na surdina", sem alarde, e mexem estruturalmente com o Estado.

A mais recente refere-se a venda de uma área de 72ha que se localiza na encosta do morro ao lado do Beira Rio, local que será sede da Copa de 2014. Aproveitando o evento que traz para Porto Alegre pessoas do mundo todo, a governadora resolveu redesenhar o mapa do entrono do estádio. Lá existe uma área de terras públicas em local privilegiado, vista magnífica para o Guaíba, onde estão cinco vilas, um asilo e casas de atendimento socioeducativo da FASE. Aliás, Yeda quer exportar de Porto Alegre o abrigo de jovens infratores jogando este atendimento em oito unidades no interior do Estado. É uma espécie de limpeza social na capital.

Pois bem, para limpar a área e transformá-la um cartão postal de luxo, versões dão conta que Yeda convidou a empresa MaYoJaMa, para negocidor da área.

Você sabe de quem é a MaYoJaMa?
A palavra Ma(Maurício) + Yo(Yone) + Ja(Jaime) + Ma(Marlene) que dá o nome da empresa é uma composição de nomes dos atuais donos da RBS.

Já deu para entender qual é a relação de Yeda com o grupo. Não há como ver isenção no negócio se a governadora acaba privilegiando o grupo de comunicações que detém o monopólio da informação no Sul do país. É claro que o grupo RBS irá continuando a "blindar" a governadora e seus aliados escondendo ou omitindo fatos compremetedores do governo. Não há dúvidas que tendo entregue a área para a RBS os veículos da empresa vão fechar o bico contra a corrupção. Vão vestir a camisa de Yeda e de seus aliados.

A entrega do patrimônio público à iniciativa privada em valores subavaliados irá render o apoio da empresa aos projetos da governadora. É o toma-lá-da-cá de Yeda. Alguém já disse que é o pré-sal de Yeda.

Yeda que já vendeu a preço de banana o terreno da antiga Corlac junto a 3ª Perimetral, investe, agora, na entrega de outra fatia do Estado. O projeto tramita na Assembléia e com uma base de deputados fieis, Yeda terá aval para o negócio.
Pense nisto, enquanto há tempo!
.
Postado por Claudio Sommacal às Sexta-feira, Março 12, 2010
http://blogdosommacal.blogspot.com/

 Germando Rigotto sofre acidente sem ferimentos na RS 122 em Bom Princípio
14.03.10 - 18:09
O ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto sofreu um acidente por volta das 14h30min deste domingo na ERS-122, na altura do município de Bom Princípio. Ele saiu ileso graças ao cinto de segurança. Já seu carro, como acredita, deve ter perda total. Rigotto tinha saído de Porto Alegre e se dirigia a Caxias do Sul, onde reside.

O acidente aconteceu no km 37 da rodovia. O ex-governador afirmou que passava por um desnível e a roda pode ter passado sobre uma pedra, o que lhe tirou o controle da caminhonete Santa Fé que conduzia. O veículo capotou e saiu da pista, parando apenas em uma árvore, a alguns metros da rodovia. Rigotto saiu do carro sozinho, através da janela do vidro traseiro, pois as outras saídas estavam bloqueadas, segundo disse à Rádio Guaíba.

No final da tarde, Rigotto já estava em sua casa, em Caxias do Sul. Mesmo com o susto, o ex-governador não cancelará a sua agenda e, nesta segunda-feira, visitará a Expodireto, em Não-Me-Toque.

"Nessas horas, a gente percebe o quanto é importante usar o cinto de segurança", declarou em sua conta do Twitter.

http://www.camera2.com.br/noticias.php?limpa_sql=0

Nenhum comentário: