Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Qualificação da educação é o desafio

Foto: Ag. Assmann/Rodrigo Assmann
Indicados pelo PT para assumirem um dos cargos mais importantes do governo Tarso Genro, o novo titular da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), Valdomiro Luiz da Rocha, e a coordenadora adjunta, Sandra Nogueira, foram empossados no fim da manhã desta sexta-feira. Em seu pronunciamento, Rocha ressaltou um dos desafios que terá pela frente: o avanço nas políticas públicas para garantir a qualidade do ensino.

A cerimônia ocorreu na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, com a presença de prefeitos, vices, diretores de escolas e autoridades civis e militares. Segundo o coordenador, a escolha de seu nome foi motivo de satisfação e orgulho, mas ao mesmo tempo representa responsabilidade. Rocha ressaltou ainda que a melhora da educação gaúcha passa por uma ampla parceria entre os governos estadual e federal.

Para qualificação do setor, três prioridades estão definidas: valorização do profissional do magistério; recuperação física e tecnológica das escolas e política de formação permanente de professores. Rocha defendeu a ampliação das vagas na educação infantil e ensino médio. O coordenador citou uma frase do educador Paulo Freire: “A educação é a mola que impulsiona a transformação de uma sociedade.”

Representante dos professores na região, o diretor do 18º Núcleo do Cpers/Sindicato, Jânio Weber, esteve na cerimônia e espera que a relação com a categoria seja pautada pela abertura do diálogo. “Não sei se será harmonioso ou não. O contraditório sempre haverá, mas a perspectiva é de que cada um faça o seu papel.” Weber elencou três pontos como fundamentais:  piso nacional,  plano de carreira e as questões salariais.

A possibilidade de realizar concurso público para o magistério foi destacada pelo dirigente. “Isso é fundamental. Os contratos temporários causam insegurança e falta de perspectiva. É a continuação da precarização do serviço público.” Segundo Weber, o Cpers manterá uma vigilância constante sobre as ações do governo. Ao falar dos salários, ele lembrou das defasagens nas três últimas administrações. “O que se busca é a recuperação desses percentuais, seja pela própria reposição salarial ou  da inflação. Necessitamos de uma remuneração adequada.”

O coordenador regional do PT e vice-prefeito de Santa Cruz, Luiz Augusto Campis, lembrou que Rocha e Sandra têm grande identificação com a área da educação. “Ambos tiveram uma vida inteira dedicada ao ensino. São pessoas que conhecem a realidade.” Disse também que a experiência administrativa do coordenador, que foi prefeito de Vera Cruz entre 1993 e 1996, será importante na 6ª CRE. Assim como Weber, Campis quer o diálogo aberto com o magistério.

Roberto Patta - roberto@gazetadosul.com.br
fonte: Jornal Gazeta do Sul
http://www.gaz.com.br/noticia/256370-qualificacao_da_educacao_e_o_desafio.html

COZINHANDO NO VALE DO SER

Dias 15 e 16 de janeiro de 2011

CURSO DE ALIMENTAÇÃO NATURAL

Saúde e Consciência

Apesar das inúmeras possibilidades de ser entendida e interpretada, a alimentação natural é tão somente a busca do  equilíbrio e da harmonia em relação às leis naturais que regem tanto o nosso corpo, quanto à natureza. Alimentar-se em consonância com as leis naturais significa compreender a enorme importância de viver integrado na dinâmica intrínseca e mágica da vida.

Data do curso: 15 e 16 de janeiro/2011
Início: dia 15 (sábado) - 9h30min.
Término: dia 16 (domingo) - 15h30min.

Aula teórico-prática sobre consciência alimentar, alimentos naturais/integrais/orgânicos, necessidades nutritivas, alimentos benéficos e maléficos para a saúde.

Oficinas práticas com preparação de refeições, pães e pastas, tortas salgadas e bolos.

Ministrantes: José Alberto (Zeca) e Inês Berti, que há 14 anos executam a alimentação dos grupos da Escola Aberta Vale do Ser e desde 1998 ministram cursos de alimentação natural /integral no Vale dos Sinos, Porto Alegre e cidades do interior do RS.

Participam da Feira do Produtor em São Leopoldo com produtos naturais/integrais.

Local: Sítio da Escola Aberta Vale do Ser - Morro Reuter

Investimento: R$ 190,00 (incluindo hospedagem, refeições e apostila)

Para confirmar inscrição, depositar metade do valor em nome de INÊS TEREZINHA BERTI, na conta 0511.013.00012934-8 da CAIXA até 7 de janeiro/2011 e nos comunicar por email ou telefone. O restante do valor pode ser acertado no sítio.

Informações e inscrições: Zeca ou Inês

Fones: 51-91971841 (Inês) - 51-84946628 (Zeca)

Emails: inesmandalas@terra.com.br

zecaintegral@gmail.com

Trazer avental, caderno e caneta para anotações
Por Sergio Weber, Professor Estadual.

Marcela Temer: musa da posse, e daí?
É tão difícil imaginar Marcela Temer como Carla Bruni quanto supor que um dia deixaremos de perder tempo com tais comparações.
Por Hugo Souza - 7/01/2011
Você provavelmente não sabe que a vice-primeira-dama do Brasil nos últimos anos chamava-se Mariza Alencar, esposa de José Alencar, nem tampouco que sua predecessora foi Anna Maria Maciel, esposa de Marco Maciel. Você provavelmente nem se deu conta de que de 1985 a 1993 o país passou sem vice-primeira-dama, já que o vice-presidente Sarney virou presidente logo de cara e o vice Itamar já havia se tornado um solteirão convicto desde antes de substituir Fernando Collor de Melo.

Mas você por certo já terá ouvido falar de Marcela Temer, a jovem esposa (27 anos) do vice-presidente Michel Temer, ex-vice-miss Paulínia e nova vice-primeira-dama do Brasil. Muitos dizem que Marcela roubou a cena na cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff, ainda que ela tenha entrado muda e saído calada do Palácio do Planalto. Sua beleza bastou.

É intrigante que na posse da primeira mulher presidente do Brasil todas as atenções tenham se voltado para a nova vice-primeira-dama do país, a ponto de Marcela Temer ficar mais de 32 horas no top 10 dos assuntos mais comentados no Twitter, como quem presta mais atenção no cabelo e na blusa da apresentadora do telejornal do que na principal notícia do dia.
‘É minha mulher e mãe do meu filho’

Michel Temer, entretanto, e antes mesmo que a própria Marcela pudesse se manifestar sobre as especulações a seu respeito – ou sobre como ela poderia contribuir para o país – parece já ter batido o martelo quanto ao papel da nova vice-primeira-dama no “cargo”. “Ela é discretíssima. É minha mulher e mãe do meu filho”, disse o vice-presidente.
[...]
http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/politica/marcela-temer-musa-da-posse-e-dai/?optin

Nenhum comentário: