Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Abertura de contratos emergenciais mostra a farsa do concurso público no RS

22/06/2012 16:10
O governo Tarso tentou desmoralizar a educação pública do Rio Grande do Sul através de um concurso que fere, inclusive, a legislação no que diz respeito à aprovação dos candidatos.

Na tentativa de estabelecer uma margem alta de corte na aprovação, o governo acabou adotando critérios equivocados e contraditórios com o próprio edital do concurso. Muitos candidatos com ótimos resultados foram injustamente reprovados por não obterem 60% de acertos em alguma das provas realizadas. Dessa forma, o governo provoca enormes prejuízos a todos aqueles que se dedicaram ao concurso, inviabilizando a nomeação de milhares de educadores.

O CPERS/Sindicato está organizando uma reação coletiva para denunciar a verdadeira intenção do governo. No dia 29 de junho, em Porto Alegre, será realizado o ato público “Indignado? Chute o Balde” para denunciar o verdadeiro desmonte da educação no estado. A concentração será em frente ao sindicato, a partir das 13 horas.

Além disso, o CPERS/Sindicato ingressará com uma ação judicial para contestar os critérios de aprovação utilizados pela Secretaria da Educação no concurso. A ação será protocolada na próxima segunda-feira (25), às 11 horas, no Foro de Porto Alegre  - Rua Márcio Veras Vidor, 10.
João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
http://www.cpers.org.br/index.php?menu=1&cd_noticia=3260
Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14 Núcleo.



Resultados dos recursos do concurso devem sair na próxima semana
Os classificados terão oito dias para apresentar os títulos após o edital de convocação
Da Redação - 22/06/2012 18h15
Porto Alegre  - A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Fundação de Recursos Humanos (FDRH) estão finalizando a etapa de análise dos 850 processos de recursos impetrados relativos concurso público do magistério realizado no dia 15 de abril. No fim da próxima semana deve ser publicada, no Diário Oficial, a nova classificação (pós recursos).

Os novos classificados terão até oito dias para a apresentação dos títulos após o edital de convocação para apresentação dos mesmos. Os títulos entregues serão avaliados no mês julho. A classificação e homologação final do concurso deve acontecer em agosto, possibilitando a nomeação dos professores a partir do mês de setembro.
[...]

http://www.jornalvs.com.br/governo/397923/resultados-dos-recursos-do-concurso-devem-sair-na-proxima-semana.html

Leia no Blog Opinião Dorotéia:
Tarso Genro sanciona aumento da contribuição previdenciária do funcionalismo;

 
Repúdio ao golpe em curso no Paraguai

http://www.opiniaodoroteia.blogspot.com.br/
 


MEC prorroga prazo de matrículas do SiSU até 9 de julho
Motivo seria a greve nacional de professores universitários
22/06/2012 | 21h27
A greve das instituições federais de ensino obrigou o Ministério da Educação (MEC) a mudar o calendário do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do meio do ano. O prazo de matrícula foi estendido em sete dias e vai, agora, até 9 de julho. Em nota, o MEC afirma que a medida é preventiva.

"Esta é mais uma precaução do ministério para permitir que todos os estudantes aprovados no Sisu possam fazer sua matrícula sem nenhum problema", diz, no comunicado, o secretário de Educação Superior da Pasta, Amaro Lins.

Apesar de o motivo ser a greve, o texto não cita o movimento diretamente. Mais de 50 instituições estão em greve há 36 dias. A adesão dos servidores técnicos, no último dia 11, pressionou ainda mais os prazos do processo. São eles os responsáveis pelas matrículas, que devem ser presenciais.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/06/mec-prorroga-prazo-de-matriculas-do-sisu-ate-9-de-julho-3799575.html

Moção de solidariedade à greve dos trabalhadores em educação da Bahia
22/06/2012 15:50
A direção estadual do CPERS (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Sul) manifesta a sua total solidariedade à greve dos educadores da Bahia. Esta greve heróica, que já dura mais de 70 dias e enfrenta com firmeza a intransigência do governador Jaques Wagner, do PT, merece o total apoio da classe trabalhadora brasileira.

Os educadores gaúchos estão profundamente solidários às justas reivindicações dos professores e funcionários de escolas e exigem que o governo baiano respeite aqueles que dedicam suas vidas a construir uma escola pública de qualidade. Consideramos inadmissível a postura intransigente e repressiva adotada diante da greve pelo governo, que foi eleito pelos trabalhadores para fazer exatamente o oposto.

Ainda persiste na memória do povo brasileiro a vergonhosa repressão feita por este governo sobre os policiais militares em greve, no início deste ano. Agora, são os educadores que se tornam vítimas do mesmo tipo de autoritarismo e da indiferença em relação às reais condições de vida dos servidores públicos.

Manifestamos, assim, nossa total solidariedade a essa extraordinária luta dos educadores baianos. Esta greve, juntamente com a greve nacional das Universidades Federais, representa hoje um marco da grande mobilização em defesa da educação pública e da dignidade dos trabalhadores em educação.
Direção Estadual do CPERS/Sindicato
http://www.cpers.org.br/index.php?menu=1&cd_noticia=3262


Servidores da Justiça gaúcha rejeitam proposta de reajuste e decidem por greve
Paralisação deve começar na próxima quarta-feira
22/06/2012 | 17h35
Em assembleia na tarde desta sexta-feira, os servidores da Justiça Estadual decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A paralisação está prevista para começar a partir da próxima quarta-feira, pois a categoria deve esperar 72 horas em função da lei que prevê greve de servidores públicos.

Eles rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 2,25% oferecida pelo Tribunal de Justiça. O Sindjus garante que serviços essenciais nos fóruns serão mantidos e que 30% dos funcionários seguirão trabalhando, conforme previsto a que manda a lei.

Durante a tarde, eles organizam uma manifestação em frente ao prédio do Tribunal de Justiça, na Avenida Borges de Medeiros.
[...]
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/06/servidores-da-justica-gaucha-rejeitam-proposta-de-reajuste-e-decidem-por-greve-3799150.html

[...]
Os trabalhadores buscam recuperação das perdas históricas da categoria, hoje em 46,03%, plano de carreira, jornada de sete horas e data base. Em reunião realizada no último dia 15, o TJ-RS ofereceu 2,25% de reposição em duas parcelas e numa segunda reunião, no dia 21, manteve o índice, com pagamento em parcela única, no mês de julho.
Nara Roxo, da assessoria de imprensa do Sindjus-RS
http://www.cpers.org.br/index.php?menu=1&cd_noticia=3259
.

Nenhum comentário: