Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

53ª Legislatura será instalada nesta segunda-feira

Marinella Peruzzo* - MTB 8764 | Agência de Notícias   11:30 - 30/01/2011 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTB 6727
A semana marca o início da 53ª Legislatura (2011-2014) na Assembleia Legislativa. Na segunda-feira (31), a partir das 14 horas, tomarão posse, em sessão solene no Plenário 20 de Setembro, os 55 deputados eleitos e reeleitos no ano passado. Prestigia a cerimônia o governador Tarso Genro. Durante a sessão, haverá também a eleição e a transmissão de cargos da nova Mesa Diretora. Indicado pelo Partido dos Trabalhadores, conforme acordo pluripartidário firmado entre as bancadas, o deputado Adão Villaverde será o novo presidente do Parlamento.

Foto: Cpers
Na terça-feira (1º), pela manhã, estão programadas a posse dos novos superintendentes da Assembleia Legislativa e as reuniões de Mesa e de Líderes no gabinete da Presidência. À tarde, haverá sessão plenária. O governador poderá comparecer à sessão ou encaminhar mensagem sobre a situação do Estado e os planos do governo, como determina o artigo 82, inciso 9º, da Constituição Estadual. Na quarta (2), feriado municipal de Nossa Senhora dos Navegantes, o novo presidente do Parlamento acompanha a procissão da padroeira de Porto Alegre.
[...]
QUINTA-FEIRA (3), Sessão plenária, Às 14 horas, no Plenário 20 de Setembro.

* Colaborou a jornalista Vanessa Canciam - MTB 2060
http://www.al.rs.gov.br/ag/NOTICIAS.ASP?txtIDMATERIA=255483&txtIdTipoMateria=1

UniRitter com inscrições abertas para Pós-Graduação

O UniRitter, Laureate International Universities (RS), está com inscrições abertas para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu.   A seleção dos candidatos terá como critério a análise do currículo vitae. As aulas serão ministradas a partir de março de 2011 nos campi Canoas e Porto Alegre, de segunda à quinta, das 19h às 22h30min e nas sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Na área do Direito os candidatos podem fazer suas inscrições nos curso de Direito Civil e Processual Civil, Direito do Estado, Direito Imobiliário, Direito Penal e Processo Penal, Direito Processual Civil,  Direito do Trabalho e Previdenciário, Direito Notarial e Registral e Direito Empresarial.

Já na área de arquitetura há vagas para os cursos de Turismo no Patrimônio Cultural e Urbanismo Contemporâneo. Em Design os candidatos podem fazer suas inscrições para os cursos de Design de Embalagem de Comercialização e Design de Superfície. Na área de tecnologia, o UniRitter oferece os cursos de Jogos Digitais e Tecnologias Aplicadas a Sistemas de Informação com Métodos Ágeis.

Os interessados na área de letras podem optar pelos cursos de Produção e Revisão Textual: Assessoria Linguística e Comunicação, Ensino-aprendizagem de Língua Inglesa e Literatura e Interações do Conhecimento. Em Pedagogia, os cursos oferecidos são Psicopedagogia Clínica e Supervisão Escolar e Orientação Educacional.

Outras informações poderão ser obtidas no telefone 0800.642.4000 ou no e-mail: posgraduacao@uniritter.edu.br. Inscrições no site www.uniritter.edu.br.
Fonte: Assessoria de imprensa da Uniritter

http://www.cpers.com.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=2734

De virada: Grêmio vence por 2 a 1 o primeiro Gre-Nal disputado no exterior
Com o resultado, o tricolor sobe para 11 pontos e assume o segundo lugar do Grupo 2.
Marcelo Collar/Da Redação - 30 de janeiro de 2011 - 21h39
Uruguai - Grêmio venceu por 2 a 1, de virada, o primeiro Gre-Nal realizado fora do Brasil. Com o resultado, o tricolor mantém a invencibilidade no Campeonato Gaúcho e é o segundo colocado do Grupo 2, com 11 pontos, apenas um ponto atrás do líder Juventude.

O Inter perdeu liderança do Grupo 1, e está com 9 pontos, um atrás do líder Caxias. Bruno Collaço foi o destaque tricolor em campo. Pelo Inter, o goleiro Muriel teve ótima atuação, salvando o time por diversas vezes.
[...]
http://www.jornalvs.com.br/site/esportes/estadual,canal-14,ed-99,ct-301,cd-303981,manchete-true.htm

“A relação com a Argentina é especial e estratégica”
A matéria é do jornal Página/12:
Antes de iniciar sua visita a Buenos Aires, nesta segunda-feira, a primeira viagem ao exterior desde que assumiu a presidência do Brasil, Dilma Rousseff concedeu entrevista a três jornalistas argentinos e definiu a Argentina como um parceiro de alcance estratégico, prometeu abrir o Brasil a fornecedores argentinos e disse que “os direitos humanos não são negociáveis”. “Estamos pensando em uma política de conteúdo regional, conjunta, com a Argentina. Estamos elaborando uma agenda para que Argentina e Brasil, países com grandes recursos alimentares e também energéticos, possam aumentar a agregação de valor e a geração de emprego na região”, acrescentou.

Dilma Rousseff definiu assim os objetivos de sua primeira missão no exterior como presidente da República:

- Quero ter uma relação extremamente estreita com a presidenta Kirchner. E quero isso, em primeiro lugar, porque Brasil e Argentina são países que têm responsabilidades diante do conjunto da América latina, no sentido de fazer com que nossa região tenha cada vez mais presença no cenário internacional.

Brasil e Argentina podem fazê-lo e o farão de maneira mais eficaz na medida em que nossas economias se articulem de uma maneira mais estreita, se desenvolvam e criem laços por meio dos quais ambos os povos ganhem com essa proximidade em matéria de desenvolvimento econômico, de desenvolvimento tecnológico e de melhoria das condições de vida dos povos brasileiro e argentino.


Além disso, (Cristina e eu) temos uma proximidade facilitada pelo fato de que somos mulheres que representam as duas maiores economias da região. Essa presença de Brasil e Argentina articulados com líderes que são mulheres também permitirá uma presença maior nos órgãos de articulação internacional, como é o caso do G-20 ou do G-77, onde a Argentina assumiu a liderança.
 
http://rsurgente.opsblog.org/

2 comentários:

Joana Scherer disse...

Este blog anda cada vez melhor!!!!

noedaarca@gmail.com disse...

Hehe! A dor no peito foi grande, mas, fazer o quê?