Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ato político defende a lei do piso e repudia Adin impetrada pelo governo Tarso

02/10/2012 00:26
O CPERS/Sindicato realizou na noite desta segunda-feira, 01, no Teatro da Amrigs, em Porto Alegre, um ato nacional em defesa do piso nacional e de repúdio à Adin 4848 impetrada pelo governador Tarso Genro e outros cinco governadores.

A construção de uma greve nacional em defesa da lei do piso foi pautada na maioria das falas durante o evento que reuniu centenas de educadores do Rio Grande do Sul e representantes de entidades de educadores de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Distrito Federal, além da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

Para o CPERS, o governo gaúcho afronta a dignidade do povo brasileiro, que espera dos governos mais respeito ao direito de se ter educação de qualidade e à valorização dos trabalhadores em educação.

Ao questionar o indexador que corrige o valor do piso, o governador Tarso repete medida adotada pela ex-governadora Yeda Crusius, que questionou o piso como vencimento básico das carreiras.

A Adin 4848 também é assinada pelos governadores André Puccinelli (PMDB/MS), José de Anchieta Jr. (PSDB/RR), Marconi Perillo (PSDB/GO), Raimundo Colombo (PSD/SC) e Wilson Martins (PSB/PI).



De acordo com a lei, o piso deve ser reajustado anualmente pelo valor do custo-aluno do Fundeb. Reajustar o piso pelo INPC, como quer o governador gaúcho, representa um golpe numa importante conquista dos educadores brasileiros.
 
João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
Fotos: Cristiano Estrela

http://www.cpers.org.br/index.php?menu=1&cd_noticia=3351

Por Sergio Augusto Weber, Professor e Diretor Financeiro do 14º Núcleo.

.

Nenhum comentário: