Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Chile: estudantes convocam greve e manifestação nacional no dia 11

08.10.12
A Confederação de Estudantes do Chile (Confech), entidade representante dos estudantes universitários do país, reforçou neste domingo o anúncio de greve e manifestação nacional para 11 de outubro. Segundo o presidente da Federação Estudantil da Universidade Católica e porta-voz da Confech, Noam Titelman, a mobilização tem como objetivo "incidir sobre o orçamento 2013 no Congresso Nacional e obter avanços na educação pública".

De acordo com o representante, o projeto de orçamento é muito menor que o da administração anterior e "de forma alguma responde às necessidades de nosso país". "Acreditamos que o governo esteja perdendo uma oportunidade de gerar um grande orçamento para a educação pública, e essa é uma demanda transversal", disse Titelman.

A marcha, entretanto, ocorrerá paralelamente à análise da resposta do Ministério da Educação pelos estudantes, informada após uma reunião com o responsável pela pasta, Harald Beyer.
 
Com informações da Ansa
Fonte: Portal Terra
Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14º Núcleo/CPERS-Sindicato.


 

Leia no Blog Opinião Dorotéia:
A espetacularização e a ideologização do Judiciário, por Leonardo Boff;
OAB divulga lista de aprovados para segunda fase do 8º Exame;
Verdades indesejadas das eleições, por Juremir. 

Nenhum comentário: